Gestão de Jeannyne Beltrão é referência em programas de saúde bucal

Jequiá da Praia (AL) – Com uma política de valorização da saúde bucal, a gestão da prefeita Jeannyne Beltrão (PRB) posicionou o município como referência no assunto. A informação foi divulgada no início deste mês durante o Encontro Anual de Coordenadores Municipais de Saúde Bucal, com a participação de integrantes do Ministério da Saúde. O evento foi realizado no último dia 7 de novembro, na capital Maceió.

A prefeita Jeannyne Beltrão explicou que a saúde tem sido uma prioridade na sua gestão. “Estamos sempre buscando políticas públicas com serviço de qualidade a população e entendemos que a saúde bucal é um item importante para o bem-estar social”, declarou.

A coordenadora de Saúde Bucal, Patrícia Torres, detalhou as etapas até a implantação do projeto “Um mundo de sorrisos”, que vem promovendo diversas ações no município e já foi premiado em dois concursos nacionais o “Valoriza Odonto” e o “Colgate: sorriso saudável, futuro brilhante!”.

O projeto consiste em realizar visitas nas escolas e um dia na semana atendimento no Consultório. Após um ano de trabalho, o levantamento já apontou melhoria efetiva na saúde bucal das crianças da cidade.

Para implantar o projeto, inicialmente foi determinado um público alvo de crianças de 5 a 10 anos, pois segundo o último levantamento epidemiológico nacional essa faixa etária seria a mais acometida por doenças da cavidade oral. Depois do público alvo, foi realizado o levantamento epidemiológico com classificação de risco.

“A gestão deu total apoio, por exemplo, na aquisição de kits de higiene oral os quais são entregues ao final do tratamento dessa criança, garantindo assim a frequência assídua da mesma no projeto até concluir seu tratamento odontológico”, destacou Patrícia.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Jequiá da Praia (AL)