Internet mais barata é defendida por Cleber Verde em encontro da Abrint

São Paulo (SP) – O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) participou, na última sexta-feira (7), do 11º Encontro Nacional de Provedores, realizado pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), em São Paulo. Para o republicano, a pauta é de extrema relevância econômica e social. “Todo cidadão precisa ter acesso à internet a um preço acessível. Isso é fundamental em um mundo cada vez mais conectado”, defendeu.

Durante o evento, o republicano anunciou que vai lançar a Frente Parlamentar em Defesa do Provedor Regional de Internet no Congresso Nacional. “Queremos que essa frente seja uma caixa de ressonância dos anseios do setor. O colegiado servirá para melhorar a legislação sobre o acesso à banda larga e aumentará as perspectivas econômicas e tecnológicas no nosso país”, adiantou.

Cleber Verde reafirmou seu compromisso para com o tema e disse, ainda, que está em sintonia com os assuntos tratados na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados e no Parlamento em geral.

De acordo com dados da Abrint, 35% dos domicílios brasileiros ainda não contam com acesso à internet. Estes lares estão afastados dos grandes centros, em áreas rurais ou nas periferias das grandes cidades. Para Verde, esse dado é revelador e mostra o quanto o Brasil está atrasado na discussão sobre o tema. “A Frente Parlamentar em Defesa do Provedor Regional de Internet terá como objetivo principal o debate dessas dificuldades que hoje retardam o atendimento ao cidadão, como o compartilhamento de infraestrutura e as questões tributárias”, acrescentou.

Texto: Gustavo Souza, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Cedida