Leonardo Barreto é escolhido diretor da Faculdade Republicana

Doutor em Ciência Política foi escolhido pela diretoria da FRB para dirigir a unidade em Brasília

Brasília (DF) – O presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, juntamente com os conselhos Curador e Educacional, escolheu, por unanimidade, o doutor em Ciência Política Leonardo Barreto para gerir a Faculdade Republicana.

Leonardo Barreto possui um amplo conhecimento na área acadêmica em Ciência Política e ocupará o cargo de diretor-geral da Faculdade Republicana. Além da bagagem acadêmica como pré-requisito, a escolha do nome se deu porque Barreto não possui víeis ideológico partidário.

“Além de bem qualificado e experiente, o professor Leonardo Barreto sempre foi participativo na construção do conteúdo programático dos cursos promovidos pela Fundação e participa, desde o início, de todo o processo de desenvolvimento da Faculdade Republicana. Ele foi fundamental neste projeto! Sua escolha é devida a todos esses fatores”, observou Renato Junqueira.

Para Leonardo Barreto o convite foi aceito com grande honra. “Já trabalho há muitos anos na fundação como cientista político e receber o convite para ser diretor-geral foi um presente! Fazer parte do projeto da Faculdade Republicana no cargo de direção me deixa muito lisonjeado e orgulhoso, pois vejo o reconhecimento da mantenedora pelo meu trabalho.  Agradeço de coração o convite e, com toda certeza, faremos da Republicana uma faculdade de referência nas áreas pública e política”, ressaltou.

A Faculdade Republicana chega ao mercado educacional com o objetivo de ser referência no ensino superior nas áreas pública e política, destacando-se pela excelência e qualidade do ensino oferecido. A instituição contará com um quadro de docentes mestres e doutores renomados, com plataforma educacional de alto nível e metodologias ativas.

No primeiro semestre, serão ofertados o curso de graduação em Ciência Política e pós-graduação em Gestão Pública, Direito Eleitoral, Análise Política, Gestão de Pessoas, Marketing Político, e Políticas Públicas. As aulas serão presenciais. O primeiro vestibular será em maio de 2019. A faculdade atenderá o público geral independentemente de bandeira partidária.

A Faculdade Republicana será a primeira instituição de ensino superior no Brasil mantida por uma fundação partidária. A instituição não terá doutrinação política.

Saiba mais sobre Leonardo Barreto

Leonardo Barreto é doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em comportamento eleitoral e instituições políticas. É ex-professor da cadeira de Análise Política do Instituto de Ciência Política da UnB e ex-coordenador do departamento de Ciência Política da UDF, onde atuou por quatro anos e acumula 11 anos de experiência como docente de ensino superior. É coordenador acadêmico da Fundação Republicana Brasileira (FRB) desde 2008.

Foi diretor de pesquisas políticas da FSB Comunicações, uma das 30 maiores empresas de comunicação estratégica do mundo, na qual coordenou mais de 50 cursos e estudos com parlamentares, jornalistas e autoridades do Executivo. Atualmente é sócio da Capital Político, site de análise da política brasileira.

Por Eulla Carvalho / Ascom – FRB