Luiz Carlos quer impedir violência nos estádios de futebol de Salvador

Salvador (BA) – Os constantes episódios de violência envolvendo as torcidas dos clubes Bahia e Vitória, como no último clássico do dia 9 de abril, na Arena Fonte Nova, que resultou na morte de jovem, mostra a necessidade de buscar ações para inibir estas ocorrências relacionadas ao futebol baiano.

Esta questão foi levantada pelo vereador Luiz Carlos (PRB), que encaminhou projeto ao governador da Bahia, Rui Costa, solicitando a instalação de pontos de revista em todo o entorno dos estádios que sediarão jogos, como o clássico Bahia X Vitória (BAVI) ou em partidas que comportem mais de 25 mil torcedores, funcionando nos períodos de 4 horas antes e 4 horas após a partida.

“Esporte é vida, mas o que temos visto sobrepõem-se a esta máxima. Além disso, os jovens têm sido os mais atingidos. Como vereador amigo da juventude, continuarei contribuindo com projetos e ações que combatam a violência em todas esferas da sociedade”, destacou Luiz Carlos.

Como fundamento à sua reivindicação junto ao Governo do Estado da Bahia, o vereador cita dados da violência entre torcedores, que segundo ele tem aumentado no Brasil, como em 2016, que foram contabilizadas mais de 300 mortes por intolerância no futebol brasileiro.

Luiz Carlos é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude e Vice-presidente da Comissão em Defesa da Criança e do Adolescente, na Câmara Municipal de Salvador.

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos
Edição: Agência PRB Nacional