Martins Machado defende instalação de detectores de metal nas escolas do DF

Brasília (DF) – Com intuito de garantir mais segurança no ambiente escolar, o deputado distrital Martins Machado (PRB-DF) dará continuidade ao projeto de lei que foi apresentado pelo atual deputado federal Julio Cesar (PRB-DF), na época distrital, que obriga a instalação de detectores de metal na entrada das escolas públicas e privadas do Distrito Federal.

O republicano alertou que mais uma vez o Brasil ficou estarrecido com uma tragédia provocada por arma de fogo, nesta quarta-feira (13), onde dois atiradores entraram em uma escola, na cidade de Suzano, em São Paulo, e dispararam contra alunos e funcionários.

De acordo com Martins Machado, é muito fácil acessar aos estabelecimentos escolares, situação que traz enorme insegurança aos alunos e professores. “Queremos garantir maior segurança aos estudantes e professores, criando mecanismos para evitar a entrada de pessoas armadas no interior de estabelecimentos de ensino, e assim evitar novas tragédias. Os detectores de metais podem coibir a entrada de objetos que sirvam de apoio para quem pleiteia alguma ação de violência”, afirmou o parlamentar.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Martins Machado
Foto: Cedida