O Partido Movimentos Serviços Doações Filie-se Contato AGÊNCIA PRB NACIONAL NOTÍCIASPALAVRA DO PRESIDENTEPARLAMENTARESENTREVISTA DA SEMANAPRB MUNICIPALOPINIÃOIMPRENSA INÍCIO/ ÚLTIMAS NOTÍCIAS/ NOTÍCIAS/ PARLAMENTARES/ GESSIVALDO ISAÍAS DEFENDE MEIA-ENTRADA PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO PIAUÍ Gessivaldo Isaías defende meia-entrada para profissionais da educação no Piauí

Teresina (PI) – A Assembleia Legislativa do Piauí analisa o projeto de lei do deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI), que garante aos profissionais da educação da rede pública e privada, o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e de lazer. Professores, supervisores, coordenadores, técnicos administrativos estão incluídos entre os beneficiários.

Para comprovação do efetivo exercício da função, o profissional deve apresentar documento de identidade oficial com foto e contracheque que identifique o órgão ou estabelecimento de ensino ao qual está vinculado, assim como o cargo que ocupa. O benefício é extensivo aos trabalhadores já aposentados.

“O projeto tem como objetivo proporcionar aos trabalhadores em educação de todos os níveis de ensino do Estado do Piauí o acesso mais barato a eventos culturais, esportivos e de lazer, de forma a aprimorar a sua formação profissional, qualidade indispensável para o melhor exercício da função de educador”, argumenta Gessivaldo, na proposta.

Ainda de acordo com o parlamentar, a proposta, se tornada lei, vai favorecer aos profissionais que, devido aos baixos salários, não podem aprofundar sua capacitação intelectual com visitas a museus, mostras de artes, filmes, entre outras expressões culturais que tem função de acrescentar culturalmente os profissionais da educação.

Segundo o texto, os estabelecimentos de cultura e lazer deverão afixar em suas bilheterias, em locais de grande visibilidade, anúncio público contendo a seguinte informação: “É assegurado a todos os trabalhadores em educação ativos e inativos o pagamento de meia-entrada neste estabelecimento”.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida