Palestra Política pra quê? é ministrada para público cearense

Fortaleza (CE) – Com intuito de levantar um debate saudável despertando os participantes para conscientização e participação política, a capital cearense recebeu, no último sábado (15), a edição presencial da palestra Política pra quê?, promovida pela Fundação Republicana Brasileira (FRB).

Apresentando os projetos, ações e cursos realizados pela instituição em todo território nacional, o presidente da FRB Renato Junqueira abriu o evento, que aconteceu no Auditório Vereador Ademar Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza: “É um motivo de muita alegria ver que o povo cearense parou um instante do dia para ouvir falar de política. Nós temos viajado o Brasil inteiro, incansavelmente, chegando às capitais e interior para mostrar que política não é uma coisa negativa, que é uma coisa que faz parte do nosso dia a dia e que não podemos nos distanciar dela”, destacou.

Com a casa cheia e de um modo descontraído, mais de 300 pessoas aprofundaram-se em temas, como 10 lições sobre política, que foram explanadas pelo cientista político Fábio Vidal. “Estamos revelando a ação da política, que é um instrumento de transformação. O indivíduo precisa se preparar para ativar a sua cidadania, para fazer com que os seus direitos sejam plenamente exercidos e em momentos como esse que a gente expõe e trabalha juntos com público a necessidade de participação”, disse.

O presidente estadual do PRB, Ronaldo Martins, destacou a relevância do assunto para o cenário atual. “Hoje as pessoas compreenderam, ainda mais, a necessidade de ter pessoas de bem dentro da política. O distanciamento dessas pessoas na política é um perigo para nosso país quando isso se diz respeito à corrupção. Entenderam que a política é algo necessário, que impacta a nossa vida. Então essa ocasião fez com que as pessoas entendessem o tema da palestra Política pra quê?”, ressaltou. Além dos participantes, estivaram presentes autoridades locais, militantes e simpatizantes do PRB.

Por Rebeca Lobo – PRB/CE
Fotos: Franzé Barros – PRB/CE