Pela primeira vez no estado, FRB realizará Curso de Política em Roraima

Boa Vista receberá o doutor em Ciência Política Leonardo Barreto no dia 26/05

Atendendo a meta de alcançar todos os estados da Federação, a Fundação Republicana Brasileira (FRB), levará o projeto “FRB Perto de Você” a Roraima no dia 26 de maio. A capital do estado receberá o doutor em Ciência Política Leonardo Barreto para o Curso de Política, que será ministrado no auditório do Corpo de Bombeiros, a partir das 13h30. O curso terá duração de quatro horas, com intervalo de 15 minutos e ocorrerá durante ciclo de capacitação promovido pelo presidente do PRB de Roraima, Mecias de Jesus, aos militantes e líderes do partido local.

O Curso de Política aborda dez temas: cidadania, democracia, participação, partido político, eleição, poder, ética, políticas públicas, liderança e republicanismo. Num formato de bate-papo, o professor ouve as opiniões dos alunos, faz uma rápida análise do cenário político atual e propõe reflexões a respeito das possíveis estratégias para superar as dificuldades de engajamento popular nos processos decisórios. A formação é gratuita, dispõe de material didático e emite certificado de participação.

Saiba mais sobre o projeto “FRB Perto de Você”

“FRB Perto de Você” abrange as ações da Fundação Republicana realizadas nas cidades satélites do DF e Entorno, bem como nos estados federativos. Sempre que a equipe sai de sua sede, em Brasília (DF), e se organiza logisticamente para atender a outros locais, as atividades fazem parte deste projeto. O objetivo é aproximar e garantir que mais pessoas tenham acesso aos serviços da FRB por todo o Brasil.

Serviço

  • Projeto FRB Perto de Você
  • Evento: Curso de Política em Boa Vista (RR).
  • Palestrante: Doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto.
  • Data/horário: 26/05, de 13h30 a 17h45 (com intervalo de 15min).
  • Local: Auditório do Corpo de Bombeiros.
  • Endereço: Avenida Venezuela, 5362 – Pricumã – Boa Vista (RR) – CEP: 69.309-690

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB

Foto: Divulgação