PRB Pará promove encontro estadual para debater eleições 2018

Belém (PA) – Os republicanos do Pará estarão reunidos nesta sexta-feira (1º/09) para debater o planejamento de atuação política do partido para as eleições de 2018. O Encontro Estadual do PRB Pará será realizado na capital Belém e contará com a presença do presidente nacional em exercício do PRB, senador Eduardo Lopes (RJ) e dos coordenadores nacionais Renato Junqueira (PRB Juventude) e Ricardo Quirino (PRB Idoso).

Com a participação de vereadores, vice-prefeitos, prefeitos, secretários municipais e dirigentes partidários de todas as regiões do estado, o evento será realizado no Belém Hall Eventos, que fica na rua Antônio Barreto nº 1176, no Umazinal, com início marcado para as 18h. Está prevista ainda um ato de filiação e posse de novos presidentes municipais e coordenadores de movimentos sociais e setoriais do partido. Na coordenação estadual do PRB Idoso tomará posse o republicano Ênio Santos e na coordenação estadual do PRB Igualdade Racial assume o cargo a republicana Letícia Santos.

Durante o evento, serão debatidos assuntos relacionados às estratégias de definição de candidaturas e preparação da base para a campanha do ano que vem. A meta do presidente estadual Fábio Freitas é de eleger pelo menos três deputados estaduais, um deputado federal e garantir vaga no Senado. Na lista de pré-candidaturas já existem 39 nomes e o candidato ao senado será revelado num evento posterior.

Segundo Freitas, a estratégia dependerá do resultado da reforma política em curso no Congresso Nacional. “Não queremos ser escada para ninguém, vamos fazer um quadro muito bom de estaduais e federal, e temos nosso candidato a senador. Vamos definir nossa estratégia depois de saber se o Distritão vai passar ou não”, declarou.

O presidente do PRB Pará ressalta ainda que a meta consiste em fortalecer a base do partido em todo o estado. “Já estamos em 119 municípios e pretendemos chegar nos 144 do estado. Depois das eleições de 2016 tivemos que desativar algumas comissões provisórias por ineficiência. A meta é empossar coordenadores dos movimentos em todos as cidades onde estamos presentes”, explicou Fábio Freitas.

Para Eduardo Lopes, o fortalecimento dos movimentos do PRB no Pará é uma necessidade para obter êxito nas eleições de 2018. “Contamos com os esforços dos movimentos, dos coordenadores e das militâncias para distribuir a nossa mensagem de compromisso com o povo. Estamos nos preparando para as próximas eleições e queremos fazer a diferença dentro do cenário político”, afirmou o senador.

Os republicanos vão debater a posição do PRB na reforma política, a atuação dos pré-candidatos, a organização partidária para as eleições, a comunicação nas mídias sociais, além do compromisso dos republicanos com mandatos com o projeto político do partido para as próximas eleições.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – PRB Pará