Prefeito Daniel Guerra visita obras em diferentes pontos de Caxias do Sul

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) e o secretário de Obras e Serviços Públicos (Smosp), Leandro Pavan, visitaram, na quarta-feira (12) uma série de obras em andamento ou concluídas em diferentes pontos da cidade. Além de verificar o andamento de trabalhos no loteamento Villa Lobos e em Galópolis, eles também conferiram a finalização do alargamento de uma estrada municipal que corta o loteamento Altos de Galópolis. A intervenção foi feita ao longo dos últimos seis meses e permite um trânsito mais seguro.

Prefeito Daniel Guerra visita obras em diferentes pontos de Caxias do Sul

No interior de Galópolis, a subprefeitura começou o serviço em outra estrada municipal, que está há 16 anos sem consertos. “As pessoas da comunidade começaram a chorar de emoção quando chegamos com as máquinas”, relatou a subprefeita, Ivete Marchi. No local, os carros não conseguiam mais atravessar.

Além de isolar os moradores, a situação também impedia a circulação da safra dos parreirais. Soeli Sirtoli, agricultora aposentada de 62 anos, vive há 32 em Galópolis. Sua família possui um terreno para produção de uvas bordô e niágara que depende da estrada municipal para o acesso. “Gostamos muito dessa notícia. Ali é muito perigoso. Com a chuva, desbarrancavam alguns trechos e já chegou a ceder uma parte da estrada. Agora, vai ficar muito melhor”, comemora. A subprefeitura irá refazer a tubulação de água da chuva e adicionar camadas de terra, finalizando com patrolamento e cascalhamento.

O vereador líder do governo, Chico Guerra, e o coordenador de Relações Comunitárias, Claudir de Bittencourt, também acompanharam as visitas.

Mais obras nos bairros

A Smosp também prepara para o fim de setembro o início de melhorias na drenagem em um local com antigos problemas de alagamentos no bairro Nossa Senhora de Fátima, na rua Doutor José Caetano de Melo Filho até a rua Avelino Antônio de Souza. As obras estão estimadas em R$ 700 mil. No bairro São José, terá início em outubro melhorias na conexão da macrodrenagem da rua Evaristo de Antoni com o arroio Dal Bó, com orçamento de R$ 100 mil.

Por meio do Programa Municipal de Pavimentação Comunitária, desenvolvido pela Coordenadoria de Relações Comunitárias, receberão pavimento em paralelepípedo as ruas Júlio Pedro Pezzi, no bairro Panazzolo, e Ignês Fedrizzi Angonese, no Salgado Filho. As intervenções estão na fase de incremento da drenagem para posterior instalação do novo pavimento.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul