Projeto “Política pra quê?” da FRB chega a Palmas (TO)


Pela primeira vez, palestra é promovida na capital palmense

Palmas (TO) – Na manhã do último sábado (18), a Fundação Republicana Brasileira (FRB) levou pela primeira vez à capital palmense a palestra “Política pra quê?”. A aula foi conduzida pelo cientista político e tutor do Curso de Política on-line Fábio Vidal com o objetivo de promover conscientização ética, política e cultural.

O presidente da FRB Renato Junqueira iniciou o evento destacando a importância do curso para estímulo ao exercício da democracia. “O intuito é que você saia daqui um cidadão mais consciente e participativo nas atividades relacionadas à sua comunidade, pois temos de ser cidadãos ativos”, lembrou Junqueira.

De maneira dinâmica, o cientista político Fabio Vidal abordou assuntos cidadania, participação e temas relacionados ao cenário político atual desmistificando a visão criminalizada da política.  “A participação da comunidade é de extrema importância nos processos políticos. Reclamar e achar que nossa política não tem jeito não é a saída, é preciso se posicionar, participar e cobrar”, destacou.

Alunos de diferentes idades e profissões participaram do curso que contou com a presença de autoridades políticas, como o vereador Rogério Santos (PRB). “Uma aula moderna que

nos faz entender a política atual do país e os problemas sociais herdados pela falta de democracia”, conclui Rogério.

O presidente do PRB Palmas, Wellington Medeiros, também participou do curso. “A palestra nos faz analisar que a melhor maneira de garantir e defender a democracia é conhecer os direitos garantidos pela nossa constituição”, conclui Medeiros.

Por Marisol Almofrey – PRB/TO

Fotos: Samuel de Jesus

Edição: Eulla Carvalho – Ascom/FRB