Renato Junqueira é reeleito presidente da Fundação Republicana Brasileira

Republicano comandará os projetos da FRB até fevereiro de 2021. Recondução ao cargo foi confirmada por unanimidade pelo Conselho Curador

Foto: Carlos Gonzaga, Ascom FRB

Brasília (DF) – Nesta segunda-feira (25), o líder Renato Junqueira é oficialmente reconduzido ao cargo de presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB). A decisão foi estabelecida em reunião realizada em janeiro deste ano na sede da instituição pelos membros do Conselho Curador da FRB e conta como apoio da Executiva Nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Por unanimidade, a mesa diretora decidiu pela reeleição do republicano que ocupará o cargo até fevereiro de 2021.

Em fevereiro de 2017, Junqueira assumiu a FRB com desafio de levar os cursos da entidade em todos os estados do Brasil e ainda trazer uma nova apresentação para instituição. O jovem republicano, conhecido como um líder que tende à desburocratização de serviços, abriu a sala da presidência para seus colaboradores darem sugestões de melhorias.

Além disso, investiu em uma identidade visual mais despojada e moderna para a instituição e reformulou projetos já existentes, tal como o Curso de Política, carro-chefe da FRB que agora está com uma versão atualizada e mais completa. Para este ano, o presidente, junto ao Conselho Educacional da Fundação, criou novos cursos presenciais e on-line, e não para por aí, teremos vários cursos profissionalizantes que em breve serão divulgados.

Em sua gestão, conseguiu o credenciamento e autorização para abrir a Faculdade Republicana. A FRB será a primeira fundação partidária a administrar uma instituição de ensino superior no Brasil.

Foto: PRB Goiás

Para Junqueira é um privilégio estar à frente deste trabalho nos próximos dois anos. “Eu me sinto lisonjeado. Considero o PRB como o partido da oportunidade, visto que quem preside essa instituição é um jovem de apenas 30 anos. Durante todo o período de atividade, minha equipe e eu conseguimos gerir a Fundação com muita responsabilidade e transparência, aprimorando os serviços oferecidos. Nesse mandato atual, nosso objetivo é potencializar todos os projetos, inclusive o da Faculdade, para atender a todos os estados e fazer com que os nossos cursos atinjam um público maior, cumprindo, desta forma, com o nosso maior lema: “formar cidadãos”. Agradeço ao Conselho Curador que me escolheu para presidir a FRB até 2021, destacou”.

Este ano, ficará marcado na história da FRB com a inauguração da Republicana e a mudança de sede da instituição. Novos setores serão implementados e novas subseções serão abertas para atingirmos os municípios mais distantes.

Por Eulla Carvalho, Ascom FRB

Foto 1: Ascom FRB

Foto 2: Cedida