Republicanos recebem comitiva do governo de Israel na Câmara dos Deputados

Brasília (DF) – O deputado federal Jony Marcos (PRB-SE), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel, recebeu, juntamente com outros parlamentares, a visita dos representantes do Ministério das Relações Exteriores israelense. Durante o evento, na última quarta-feira (25), foi comemorada a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores, do Acordo de Coprodução Cinematográfica entre os dois países. O projeto, que teve como relator o deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), estava parado desde 2009 e agora segue para apreciação nas comissões de Cultura e de Constituição, Cidadania e Justiça (CCCJ).

“A realização de coproduções cinematográficas internacionais representa um sinal de maturidade do cinema brasileiro. Israel é um país que conseguiu se superar e ser referência tecnológica em várias frentes. Algo incrível que nos encanta e inspira a lutar para viabilizar as produções culturais entre ambas as nações”, afirma Roberto Sales.

“Estamos aqui para demonstrar o apoio que desta Casa a todas as causas e bandeiras levantadas por Israel”, disse Jony Marcos.

“Segundo o embaixador Reda Mansur, a comunidade judaica que vive no Brasil é de aproximadamente 120 mil pessoas. Ele também mencionou que cerca de 60 mil israelenses tem origem brasileira, para observar: “A afinidade entre esses dois países ultrapassa as relações meramente diplomáticas”, disse.

Também presente no evento, o deputado federal Allan Rick(PRB-AC) comentou os atentados terroristas que vem sendo destaque na mídia de maneira ainda mais intensa nas ultimas semanas. “Em tempos em que todos nós debatemos o terrorismo, é impossível não frisar que talvez a maior vítima deste mal ao longo de sua história seja a nação de Israel. Portanto, reiteramos nosso apoio e solidariedade a este povo”, disse.

O republicano federal Carlos Gomes (PRB-RS) também aproveitou o momento para repudiar a violência que o país tem sido vítima desde sua criação. “Nós, brasileiros, nos sentimos profundamente ofendidos e repudiamos qualquer tipo de violência que possa vir a culminar na perda de alguma vida”.

O deputado Jony Marcos encerrou o evento comemorando a reativação do grupo parlamentar entre Brasil e Israel, no inicio deste ano. “Assim tivemos a oportunidade de estreitar o convívio com a embaixada israelense e através da embaixada, nos tornamos mais próximos do povo de Israel”.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB