Retrospectiva 2018 : Formação preparatória para as Eleições 2018 chega ao Pará

Curso da FRB foi realizado na capital do estado para líderes e militantes republicanos

Belém (PA) – Reunidas no último sábado (23), no auditório do espaço de eventos Belém Hall, cerca de 170 pessoas participaram da formação oferecida pela Fundação Republicana Brasileira (FRB) com foco nas Eleições 2018. Líderes, colaboradores e integrantes dos movimentos sociais do PRB/PA assistiram às explanações sobre novas regras do processo eleitoral, rotinas legais para prestação de contas e procedimentos para uma campanha correta.

O evento foi iniciado com a apresentação institucional do presidente Renato Junqueira, que detalhou os projetos e serviços da Fundação ao longo dos 11 anos de existência e destacou a importância de capacitar os integrantes do partido “para atuar de forma transparente antes, durante e depois das Eleições”. Para ele, o objetivo é evitar falhas. “Só é possível evitar erros por meio do conhecimento. Atuando de forma preventiva temos a oportunidade de trocar experiências, promover esclarecimentos e contribuir para que os republicanos atuem com segurança durante o processo eleitoral”.

As palestras foram ministradas pelo tesoureiro nacional do PRB e especialista em Controladoria, Mauro Silva, e pelo advogado do PRB Nacional Gustavo Simões. A solicitação partiu do presidente do PRB/PA Fábio Freitas. “Participaram coordenadores de campanha, equipes jurídica e financeira, pré-candidatos aos cargos de deputado estadual, federal e senador pelo PRB. O curso foi muito proveitoso e esclareceu todas as dúvidas dos presentes”, declarou o líder.

Segundo o republicano Edwin Júnior, o curso trouxe um grau de conhecimento mais detalhado e sanou questões importantes para a atuação dos colaboradores republicanos. “Foi muito proveitoso e esclarecedor, tanto sobre as regras do TSE para a campanha eleitoral, quanto a respeito das obrigações nas prestações de contas dos candidatos”, disse.

O morador do município de Mãe do Rio, Francisco de Souza Belo mostrou-se otimista com os frutos que a campanha consciente poderá trazer. “Parabenizo o PRB pela iniciativa. Deu para tirar muitas dúvidas para promover uma campanha limpa e que, certamente, trará resultados positivos”, disse.

Participaram autoridades e militantes dos movimentos sociais do PRB/PA, entre eles presidentes municipais de Santa Bárbara, Porto de Nós e Itaituba; vereadores das cidades de Belém, Concórdia, Benavides, Cametá, Santa e Ananindeua, além dos coordenadores do PRB Juventude, PRB Mulher, PRB Idoso e PRB Igualdade Racial.

Texto: Ascom FRB

Com informações e fotos da Ascom do PRB/PA