Retrospectiva 2018 : PRB Mulher de Manaus recebe Curso de Lideranças Femininas

Formação da FRB foi ministrada para coordenadoras e militantes da capital e região metropolitana

Manaus (AM)A Fundação Republicana Brasileira (FRB), em parceria com o PRB Amazonas, promoveu, no último sábado (23), o Curso de Lideranças Femininas para coordenadoras e militantes do PRB Mulher de Manaus. A palestra foi realizada em um salão de eventos, na zona norte da capital.

O presidente estadual do PRB/AM, João Carlos dos Santos Melo, deu início ao evento e comentou a necessidade de formar mais mulheres líderes. “A mulher precisa se conhecer melhor para poder alcançar seus objetivos”, disse. E destacou a importância da força feminina nas decisões da comunidade “por ser extremamente participativa, às vezes, não tem a dimensão do seu poder”.

A cientista política Daniela Rabello enfatizou sua satisfação em apresentar o tema e engajar as mulheres amazonenses no processo político. “A mulher, quando gosta de um assunto, consegue multiplicar a força que cada uma tem. É necessário transformar mais mulheres em líderes e ter participação nas decisões da sociedade”.

Entre os temas abordados, Daniela ressaltou a participação constante das mulheres nas decisões públicas e na construção do cenário de empoderamento feminino, as estratégias para superar os desafios na vida pessoal e profissional, liderança, organização e uso do tempo.

A coordenadora estadual do PRB Mulher Zanelle Teixeira ressaltou que o curso atingiu a expectativa didática para “mostrar que a mulher não é o sexo frágil, é o sexo forte, que pode ser líder na sua família, no empreendedorismo, na comunidade”. E frisou o entusiasmo da turma: “são mulheres aguerridas, um grupo bem envolvido, que quer trazer essa transformação para si e para outras mulheres”, disse.

Envolvimento

Para a coordenadora do PRB Mulher de Manaus Rita Riça, “o curso mostrou a importância que as mulheres têm na política. O encontro provou que as mulheres estão cada vez mais engajadas nas melhorias do nosso Estado. Vamos empoderar as mulheres para que tenham consciência do seu valor na sociedade”, afirmou.

A bacharel em Direito Conceição Galvão declarou que o curso foi incentivador “para chegar nas pessoas que não são esclarecidas sobre o papel da mulher na política e formou líderes que vão formar mais mulheres fortes, com visão ampla e construtiva”.

Auxiliadora Carvalho é administradora e empreendedora. Moradora do município de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, resolveu se envolver nas questões políticas da sua comunidade e declarou que o curso “foi um aprendizado, que tem de ser levado para mais mulheres, algo que vai ser muito proveitoso para empreendedoras, que vão conquistar o espaço mais que merecido”.

Texto e fotos: Kell Vasquez – Ascom PRB Mulher Amazonas
Edição: Ascom FRB