Rogéria Santos assume Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude

Salvador (BA) – Na manhã de terça-feira (5), o prefeito de Salvador, ACM Neto, reuniu a imprensa baiana para anunciar mudanças administrativas no secretariado. Uma delas foi a ida da vereadora Rogéria Santos (PRB) para Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Sobre a escolha de Rogéria para pasta, ACM Neto destacou o potencial de atuação da vereadora, que antes da política já realizada muitas ações sociais. “Além da militância no campo jurídico como advogada, a vereadora Rogéria Santos tem um extenso trabalho social na nossa cidade e fiquei impressionado com seu nível de conhecimento técnico, da sua garra, disposição, capacidade de trabalho e de boas ideias que ela tem. E agora ela irá fortalecer ainda mais a nossa equipe do Executivo”, destacou o prefeito.

“Cuidar de mulheres e preservar a infância sempre foram uma grande missão para mim, inclusive são prioridades do meu mandato na vereância. Neste novo cargo terei ainda mais responsabilidade e oportunidade de continuar trabalhando neste objetivo”, afirmou Rogéria, que na Câmara de Salvador atuou como vice-presidente da Comissão Especial Temporária de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e também como titular na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, que agora assume a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), também enfatizou o desempenho de Rogéria. “Sempre me maravilhei com a qualidade da sua visão e ideias, por isso tenho certeza que fará uma grande gestão”, disse o novo secretário.

Já o presidente do PRB Bahia, deputado federal Márcio Marinho, acredita na dedicação e empenho de Rogéria. “Ela já vem realizando um excelente trabalho à frente do PRB MulherSalvador e tenho certeza que seguirá com a mesma seriedade e dedicação nessa nova missão na SPMJ”, afirmou o republicano.

Sobre Rogéria Santos

Rogéria Santos está em seu primeiro mandato como vereadora de Salvador. É advogada, radialista, apresentadora, mestranda em Direito, Governança e Políticas Públicas, pós-graduada em Administração Pública e Gestão de Cidades e pós-graduanda em Política de Assistência Social.

Natural de São João de Meriti (RJ), coordenou o Projeto Ler e Escrever – trabalho de combate ao analfabetismo de jovens e adultos em todo o Brasil. Morou durante cinco anos em Moçambique, onde atuou como ativista humanitária e missionária, militante em frentes de auxílio e assistência às mulheres e crianças vítimas de guerra. Viveu por nove anos em Angola e liderou práticas de combate à pobreza e à fome.

Texto e foto: Ascom – vereadora Rogéria Santos
Edição: Agência PRB Nacional