São José dos Campos recebe Curso de Política da FRB

São José dos Campos (SP) – A Subseção da Fundação Republicana Brasileira promoveu mais uma edição do Curso de Política presencial para a comunidade paulista. O evento foi realizado na manhã da última quinta-feira (27) na Câmara Municipal da cidade e contou com a presença do coordenador da Subseção Eduardo Verrone, que iniciou a palestra dando boas-vindas aos mais de 150 participantes, e fez uma explanação do trabalho realizado pela  FRB no Brasil.

A palestra foi conduzida pelo cientista político Valdir Pucci, que reforçou o compromisso do cidadão de acompanhar os mandatos dos políticos do nosso país. “Precisamos ter uma participação efetiva. Por exemplo, quando a gente contrata um pedreiro para realizar um serviço e ele não o realiza, contratamos um novo pedreiro. Ou seja, se afeta diretamente o nosso orçamento, é preciso ir em busca de um serviço satisfatório. E por que será que não fazemos o mesmo enquanto eleitores? Ora, se um político não está cumprindo com o serviço pelo qual ele é pago para fazer, é preciso trocá-lo. Mas se a gente o reelege mesmo sabendo que não é adequado para o cargo, a gente passa a ter parte da culpa”, lembrou.

Para Vivian dos Santos Barbosa, moradora da cidade de Jacareí, valeu a pena participar da palestra. “Gostei muito do curso. Uma coisa que vou levar comigo e que foi de extrema importância é a nossa responsabilidade como cidadãos. Não podemos transferi-la a ninguém. O conteúdo é atual e em contrapartida não deixa de falar da nossa história política, fiquei muito satisfeita”, ressaltou.

Para participar das atividades e cursos gratuitos da FRB, acesse o portal da instituição e informe-se sobre a agenda.

Por Eulla Carvalho – Ascom FRB
Fotos: FRB São Paulo