Semana Pedagógica movimenta a Faculdade Republicana

Brasília (DF) – O diretor da Faculdade Republicana, Leonardo Barreto, deu início na última segunda-feira (15/7), juntamente com o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Renato Junqueira, a Semana Pedagógica da Republicana.

O objetivo dos encontros foi reunir o corpo docente para trocar informações e discutir sobre metodologia aplicada, provas, médias, trabalhos e metas que devem ser alcançadas durante o semestre que se inicia.

Dentro da programação foi realizada uma roda de conversa em que os docentes receberam as boas-vindas, se apresentaram academicamente e conheceram a estrutura da faculdade.

Em sua mensagem para os professores, o líder da FRB Renato Junqueira reforçou novamente a imparcialidade de ideias no ambiente acadêmico.

“Embora seja uma faculdade ligada à FRB, entidade partidária, os nossos docentes são totalmente isentos e imparciais. É uma faculdade que não terá apenas a teoria, mas também o ensino na prática. Para isso, temos uma sala com o laboratório de práticas pedagógicas exclusivo para simular o trabalho do plenário de uma comissão do Congresso Nacional”, lembrou Junqueira.

Barreto falou sobre o projeto da Faculdade Republicana e a missão de cada um dos mestres. “Este é um projeto inédito que tem dois eixos importantes. Nossa missão aqui é formar profissionais para atuarem no mundo político com alto nível de conhecimento”, afirmou.

Os professores receberam ainda o treinamento para utilização do sistema Sagah Soluções Educacionais Integradas.

Por Eulla Carvalho – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB