Vitor Paulo busca aproximar setor produtivo para estimular o crescimento econômico do DF

Brasília (DF) – O secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Vitor Paulo (PRB),participou de uma reunião, na manhã de quarta-feira (16), com o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, na sede da instituição, localizada no Setor Comercial Sul, em Brasília. A Federação representa, por meio de seus filiados, 86% do Produto Interno Bruto (PIB) privado do Distrito Federal.

Durante o encontro, foram tratadas ações que deverão ser realizadas em parceria entre a secretaria e a Fecomércio-DF. O governo busca estreitar os laços com os principais representantes do setor produtivo, na tentativa de promover ações que possam alavancar o desenvolvimento econômico de Brasília.

O secretário Vitor Paulo considera essa parceria de suma importância para estimular o crescimento da cidade. “Queremos ser um parceiro da Fecomércio. Sabemos que os setores de comércio e serviços têm algumas demandas e a Secretaria de Relações Institucionais está de portas abertas”, declarou Vitor Paulo.

O presidente da Fecomércio agradeceu a visita e ressaltou que a principal demanda do setor é manter uma boa relação com o governo. “Pelo perfil do governador, acreditamos que ele estará sempre presente em relação ao setor produtivo e isso será muito benéfico para toda a cidade, pois o nosso intuito é estimular a geração de emprego e renda”, acrescentou Francisco Maia.

Na próxima quarta-feira, integrantes da Fecomércio e de secretarias do GDF, incluindo a de Relações Institucionais, devem se reunir para debater as iniciativas do setor em andamento no Governo.

Fecomércio-DF

A Federação procura orientar, coordenar, proteger e representar perante as autoridades administrativas e judiciárias todas as atividades e categorias econômicas dos setores de Comércio, Serviços e Turismo. Busca, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico, social e político do DF.

Texto e foto: Ascom – Vitor Paulo