Paulínia (SP) – Ao prestigiar o lançamento da pré-candidatura do vereador Sandro Caprino(PRB-SP) a prefeito de Paulínia (SP), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), disse que a cidade precisa desenvolver uma política industrial além da petroquímica. Ele afirma que um município não pode ter sua economia toda voltada para um único setor e que é preciso diversificar.
O ministro usou como exemplo as cidades afetadas pela paralisação das atividades da Samarco, mineradora que teve uma barragem rompida. “Quero contribuir no âmbito do MDIC e acredito que Sandro, como prefeito, terá condições de desenvolver esse importante projeto para Paulínia”, afirmou Marcos Pereira. Paulínia, com quase 100 mil habitantes, tem orçamento superior a R$ 1,1 bilhão devido à refinaria da Petrobras.
A 118 km da capital e localizada numa região privilegiada, Paulínia, apesar de todo esse recurso,ar enfrenta os problemas mais básicos. De acordo com Caprino, a saúde no município ainda não possui informatização. “Não é possível que tudo seja anotado no papel”, disse. Sandro Caprino contou ainda com o prestígio de três deputados federais, entre eles Celso Russomanno, o mais votado do Brasil. Também pré-candidato a prefeito, Russomanno garantiu apoio ao colega e disse que ele representa a mudança e a seriedade que Paulínia precisa.
Participaram do evento os deputados federais Roberto Alves e Vinicius Carvalho; o deputado estadual Gilmaci Santos; a prefeita de Cruzeiro e coordenadora estadual do PRB Mulher, Ana Karin, além de vereadores e presidentes de partido da região, militantes e imprensa.
Texto e fotos: Ascom / PRB São Paulo