Presidência
Rusembergue Barbosa

Presidente da FRB

Brasileiro, 57 anos
Natural de Graça Aranha (MA)

BIOGRAFIA

Com uma trajetória consolidada no cenário político, Rusembergue Barbosa ocupou o cargo de vereador na capital goiana por dois mandatos (2005-2012), e desempenhou a função de vice-presidente da Câmara Municipal (2007-2008). Além disso, foi cofundador e primeiro presidente do Diretório Municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Goiânia (GO).

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), desempenhou papéis importantes como secretário e chefe da Ouvidoria, e também foi secretário da Comissão de Assuntos Sociais.

Sua expertise política é complementada por sua formação jurídica, sendo advogado formado pela PUC Goiás e pós-graduado em Direito Administrativo pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Em fevereiro de 2021, assumiu a presidência da Fundação Republicana Brasileira (FRB), e foi reconduzido ao cargo em 2023.

Dada sua vasta experiência no âmbito político e seu entendimento das necessidades fundamentais dos municípios, Rusembergue Barbosa assumiu a liderança da FRB, ciente do papel da Fundação como o braço educacional do Republicanos. O compromisso da FRB em formar quadros para o partido e levar educação política para a comunidade é evidenciado pelo lema ‘Ajudando a formar cidadãos’, refletindo-se em capacitações, palestras e cursos disponibilizados em todo o Brasil, visando proporcionar uma formação política de qualidade à população.

Siga o nosso presidente
nas redes sociais