E-books NEP | CAM

O Centro de Apoio aos Municípios (CAM), da Fundação Republicana Brasileira (FRB), se empenha em mostrar aos agentes municipais a sua função de moderador no ambiente educacional e social. Os e-books, que o CAM publica, têm como interesse ressaltar a importância do trabalho da gestão pública municipal, que bem planejada e aplicada trazem resultados positivos para o desenvolvimento das cidades. E um diferencial, as publicações estão em uma linguagem acessível a todos aqueles que queiram aprender, para poderem contribuir com o crescimento do seu munícipio.

Cartilha para Plano de Governo: Caminhos para o Desenvolvimento

A Fundação Republicana Brasileira elaborou esta cartilha para auxiliar os candidatos a prefeito na elaboração do “Plano de Governo”, alinhado com o estatuto e agenda do Republicanos. Também serve de base para o Plano Plurianual (PPA), definindo programas, metas, ações e fontes de recursos.

A obra aborda problemas e apresenta soluções nos eixos de gestão, desenvolvimento econômico e social. Propõe ações que elevam o serviço público, valorizando cooperação, meritocracia e dados estatísticos para combater doenças, violência, pobreza e desemprego.

Faça o download e tenha acesso a este rico aprendizado!

Reflexões sobre o ABORTO na América Latina

A Fundação Republicana Brasileira (FRB), como instituição que trabalha para o melhoramento da qualidade da democracia e que possui como missão a tarefa de “ajudar a formar cidadãos”, divulga este estudo com finalidade educativa, ampliando o acesso a informações sobre o debate a respeito do aborto na América Latina, particularmente, no Brasil.

Neste e-book, você vai aprender detalhes de como tudo isso funciona!

Quociente Eleitoral

Você sabia que para ser eleito como deputado federal, estadual, distrital e vereador não basta ter o maior número de votos? Existe uma fórmula matemática que deixa muitos interessados inibidos de ingressar na vida política, além de algumas questões técnicas que desmotivam futuros candidatos a concorrerem a um mandato eletivo.  Neste e-book, você vai aprender detalhes de como tudo isso funciona!

Formação de Vereadores

O presente material foi elaborado com a intenção de enriquecer o conhecimento sobre as atividades dos vereadores. Nosso alvo não são apenas aqueles que desejam ingressar na vida política, mas também toda a sociedade que deve participar das decisões sobre os rumos do Brasil.

Formação de Prefeitos

Entender como funciona a máquina pública é um aprendizado continuado, não apenas pela dinâmica da legislação, mas também pelo domínio das ferramentas que compõem a Administração Pública. Este material visa permitir o entendimento dos cargos elegíveis do Poder Executivo municipal, seus direitos e deveres, além de práticas de conduta para o exercício produtivo e eficiente da atividade.

Republicanos e a reafirmação de uma ideologia

Entenda o porquê o Republicanos aprovou em Convenção Nacional, em 2019, a mudança do nome do partido, e o novo manifesto, programa e estatuto. Descubra neste e-book todo o histórico de transição dessa mudança, qual foi a verdadeira motivação, a atual posição ideológica no espectro político e os significados de liberalismo econômico e de conservadorismo.

Aplicando o jeito republicano de ganhar votos

Este e-book tem como objetivo principal capacitar todo cidadão interessado em participar de uma disputa eleitoral. Seja você o próprio candidato, coordenador de campanha, cabo eleitoral ou um cidadão interessado em política, as instruções aqui contidas podem te ajudar a identificar problemas e erros durante o processo de coordenação de uma campanha eleitoral.

Quer ficar por dentro das
novidades da FRB?

Cadastre seu e-mail e não perca
nossos informativos.