E-books NEP | CAM

O Centro de Apoio aos Municípios (CAM), da Fundação Republicana Brasileira (FRB), se empenha em mostrar aos agentes municipais a sua função de moderador no ambiente educacional e social. Os e-books, que o CAM publica, têm como interesse ressaltar a importância do trabalho da gestão pública municipal, que bem planejada e aplicada trazem resultados positivos para o desenvolvimento das cidades. E um diferencial, as publicações estão em uma linguagem acessível a todos aqueles que queiram aprender, para poderem contribuir com o crescimento do seu munícipio.

Emendas Parlamentares

Conheça de forma simples e objetiva como as leis orçamentárias definem a destinação de despesas públicas a fim de cumprir com as agendas parlamentares que as planejam e posteriormente as cumprem em prol da população. Saiba mais a respeito dessa modalidade do Legislativo com este encarte.

Cartilha para Plano de Governo: Caminhos para o Desenvolvimento

A Fundação Republicana Brasileira elaborou esta cartilha para auxiliar os candidatos a prefeito na elaboração do “Plano de Governo”, alinhado com o estatuto e agenda do Republicanos. Também serve de base para o Plano Plurianual (PPA), definindo programas, metas, ações e fontes de recursos.

A obra aborda problemas e apresenta soluções nos eixos de gestão, desenvolvimento econômico e social. Propõe ações que elevam o serviço público, valorizando cooperação, meritocracia e dados estatísticos para combater doenças, violência, pobreza e desemprego.

Faça o download e tenha acesso a este rico aprendizado!

Reflexões sobre o ABORTO na América Latina

A Fundação Republicana Brasileira (FRB), como instituição que trabalha para o melhoramento da qualidade da democracia e que possui como missão a tarefa de “ajudar a formar cidadãos”, divulga este estudo com finalidade educativa, ampliando o acesso a informações sobre o debate a respeito do aborto na América Latina, particularmente, no Brasil.

Neste e-book, você vai aprender detalhes de como tudo isso funciona!

Direitos Políticos

Você sabe quais são as medidas normativas que definem os principais direitos políticos no Brasil? Este apanhado exclusivo da Fundação Republicana Brasileira resume questões essenciais da temática concernente à legislação eleitoral, tais como normas que regulamentam a reeleição, a inelegibilidade e a cassação, por exemplo.

Senadores

Aprenda de uma vez por todas a distinguir o Senado dos outros órgãos o explorando neste e-book exclusivo da FRB. Domine especificidades como sistema bicameral, atribuições de um senador da República, pré-requisitos para candidatura e demais nuances específicas a respeito dos representantes do Senado Federal elencam este e-book exclusivo.

Quociente Eleitoral

Você sabia que para ser eleito como deputado federal, estadual, distrital e vereador não basta ter o maior número de votos? Existe uma fórmula matemática que deixa muitos interessados inibidos de ingressar na vida política, além de algumas questões técnicas que desmotivam futuros candidatos a concorrerem a um mandato eletivo.  Neste e-book, você vai aprender detalhes de como tudo isso funciona!

Formação de Vereadores

O presente material foi elaborado com a intenção de enriquecer o conhecimento sobre as atividades dos vereadores. Nosso alvo não são apenas aqueles que desejam ingressar na vida política, mas também toda a sociedade que deve participar das decisões sobre os rumos do Brasil.

Formação de Prefeitos

Entender como funciona a máquina pública é um aprendizado continuado, não apenas pela dinâmica da legislação, mas também pelo domínio das ferramentas que compõem a Administração Pública. Este material visa permitir o entendimento dos cargos elegíveis do Poder Executivo municipal, seus direitos e deveres, além de práticas de conduta para o exercício produtivo e eficiente da atividade.

Republicanos e a reafirmação de uma ideologia

Entenda o porquê o Republicanos aprovou em Convenção Nacional, em 2019, a mudança do nome do partido, e o novo manifesto, programa e estatuto. Descubra neste e-book todo o histórico de transição dessa mudança, qual foi a verdadeira motivação, a atual posição ideológica no espectro político e os significados de liberalismo econômico e de conservadorismo.

Aplicando o jeito republicano de ganhar votos

Este e-book tem como objetivo principal capacitar todo cidadão interessado em participar de uma disputa eleitoral. Seja você o próprio candidato, coordenador de campanha, cabo eleitoral ou um cidadão interessado em política, as instruções aqui contidas podem te ajudar a identificar problemas e erros durante o processo de coordenação de uma campanha eleitoral.

Quer ficar por dentro das
novidades da FRB?

Cadastre seu e-mail e não perca
nossos informativos.