Rio de Janeiro (RJ) – O senador Eduardo Lopes (PRB) recebeu, nesta segunda-feira (19), na sede do PRB, em Benfica, o presidente da Federação das CDLs do Estado do Rio (FCDL-RJ), Marcelo Mérida, que veio pedir apoio em relação ao veto do presidente Michel Temer ao Refis do Simples. Mérida disse contar com o apoio de Lopes em Brasília. O objetivo é garantir a isonomia com as grandes empresas, que assegurará acesso ao Refis.
“Temos acompanhado esta questão com muita preocupação e o senador tem nos ajudado bastante. O Refis recebeu o veto do presidente, agora estamos trabalhando junto à classe política que reconhece a importância do nosso pleito. O senador compreende a necessidade de estarmos atuando. Nossa conversa foi muito proveitosa”, disse Mérida.
Marcelo argumenta que é justo que as micro e pequenas empresas sejam beneficiadas com o Refis, já que as grandes empresas foram contempladas com um Refis similar.
“Esta questão do Refis é muito importante. Se as grandes empresas têm o Refis, por que as micro e pequenas empresas não? Vamos nos reunir amanhã com a Confederação e o senador Eunício Oliveira para solicitar a marcação da sessão que analisará o veto”, disse Eduardo Lopes.
A reunião entre a Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL), o presidente do Congresso Nacional, o senador Eunício Oliveira, e o senador Eduardo Lopes acontecerá nesta terça-feira (20), em Brasília.
Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro