Everson apresentou diversos exemplos práticos sobre como pré-candidatos devem evitar serem punidos pela Justiça Eleitoral praticando propaganda eleitoral antecipada. “Os pré-candidatos precisam ter cuidado com a ansiedade de divulgar sua marca. Este é um momento de mostrar o trabalho que vem sendo realizado e não de pedir voto!”, enfatizou.
Também como exemplo, Tobaruela citou a recente polêmica envolvendo a presidente Dilma Rousseff, na qual partidos da oposição querem que ela seja multada, por supostamente praticar propaganda eleitoral. O fato em questão refere-se ao seu pronunciamento no dia 30 de abril, em cadeia nacional de rádio e TV, em homenagem ao Dia do Trabalho. “Horário político é um direito dos políticos e de uso do poder público, mas o povo paga por isso. Na equação de alguns governantes, vale mais a pena pagar uma multa de valor, por eles considerado irrisório, em detrimento de um horário que poderia custar milhões”, exemplificou.
O coordenador estadual do PRB Relações Internacionais e Mercosul, Sandro Mastrobuono, que também é pré-candidato a deputado federal, elogiou o curso. “Os cursos da FRB surpreendem no quesito excelência e conteúdo de qualidade. A Fundação tem o zelo de preparar os candidatos para uma eleição que será muito acirrada e este é um diferencial republicano”, afirmou.
Ao final do curso, o palestrante abriu para perguntas e, devido ao grande volume, foi sugerido que todas as dúvidas fossem registradas para posterior envio das respostas aos participantes.
Texto: Danielli Guerson / Fotos: Aline Farias – Ascom PRB/SP
Edição: Suellen Siqueira – Ascom FRB