Segunda edição reuniu funcionários da Administração de Samambaia (DF)
Brasília (DF) – Autoconhecimento, responsabilidade e motivação são os lemas da palestra “O melhor de você no atendimento ao cidadão”, promovida pela Fundação Republicana Brasileira (FRB) e ministrada pelo especialista de desenvolvimento humano Gustavo Fiuza. A segunda edição do evento foi realizada na tarde desta quinta-feira, 15, para os servidores da Administração Regional de Samambaia.
Baseada nos princípios do trabalho de coaching profissional, a instrução estimula a autoconsciência, o autogerenciamento, a consciência social e a percepção atenta do comportamento das pessoas ao redor. “A partir dessa base é possível fazer a gestão de relacionamentos, liderar nossa própria vida de maneira equilibrada. Nos tornamos, então, inspiração para os outros”, destacou Fiuza.
Segundo a presidente da instituição, Telma Franco, “muitas vezes os problemas internos e pessoais fazem com que o colaborador já chegue tenso, triste e desmotivado ao trabalho – o que, muitas vezes, se reflete nas atividades realizadas. A FRB quer que os servidores percebam o real valor e importância que eles têm. E o quanto são essenciais para a transformação social”.
Já o administrador de Samambaia, Paulo Silva, destacou: “A FRB acrescenta em conhecimento e excelência. Receber um projeto como esse em nossa casa é de grande valia”. A palestrante Gisele Teixeira explicou aos participantes o foco da iniciativa. “O propósito é te ajudar a se conhecer, a potencializar o melhor de você e alcançar seus objetivos”, disse.
Impressões
“Essa palestra me permitiu uma reflexão sobre quem eu quero ser pessoal e profissionalmente. Foi uma oportunidade. Muitas vezes não temos a chance de analisar quais fatores têm nos levado ao comodismo e impedido nosso crescimento”. – Danusa da Paixão, assessora técnica.
“A Fundação Republicana está de parabéns. Acredito que todos saímos da palestra agregando mais valores positivos, com uma motivação a mais, um pouco de norte e entendendo melhor onde queremos e podemos chegar”. – Diego Reis, chefe da Junta Militar de Samambaia.
“Estamos buscando melhora no que fazemos. Se estivermos bem preparados, atenderemos melhor à comunidade. As pessoas buscam isso quando vêm à administração. Geralmente elas têm perguntas e precisam de bom atendimento e boas respostas”. – Lusmarina Costa Aguiar, assessora técnica de compras.
Por Suellen Siqueira / Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB