O ministro do Esporte George Hilton (PRB) assinou no sábado (30) ordem de serviço com investimentos na ordem de R$ 487,5 mil para a modernização de duas quadras poliesportivas nos bairros de Alvorada e Santa Luzia, no município de Pato de Minas (MG). A ação faz parte de convênio firmado em 2013 entre o Ministério e a Prefeitura da cidade. Em visita à região, Hilton também conferiu outros investimentos, a exemplo do programa de inclusão social Segundo Tempo, que atende a comunidade e crianças.
Durante a cerimônia de assinatura, o ministro George Hilton lembrou que o objetivo do governo federal é ampliar o acesso aos equipamentos esportivos para que, a partir do legado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, o país inteiro tenha espaços para iniciar crianças e jovens no esporte.
“Queremos interiorizar a prática esportiva em todo o território nacional. Para isso, o Ministério do Esporte está criando uma Rede Nacional de Treinamento. Com a entrega de equipamentos esportivos, a construção de Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) e os Centros de Formação Olímpica, teremos também, em todo o país, um legado imaterial, que é deixar para os brasileiros uma vontade de praticar esporte”, ressaltou o ministro.
Desde 2009, o Ministério do Esporte conta com ações voltadas para Patos de Minas, com outros nove contratos de repasse com o município, com valores que somam R$ 1,7 milhão em infraestrutura esportiva.
O prefeito da cidade, Pedro Lucas Rodrigues, lembra que o Ministério do Esporte é parceiro do município e tem dado atenção especial ao esporte na comunidade. “A cidade de Patos de Minas é muito grata ao governo federal. Leve à presidente Dilma a nossa gratidão. Nos últimos anos a União tem investido para desenvolver o esporte no município de Patos de Minas. Temos hoje aproximadamente 800 estudantes no programa Segundo Tempo, que é um projeto maravilhoso que atende as nossas crianças”, disse Pedro Lucas.
Fonte e foto: Ascom Ministério do Esporte