Além de abrir novas turmas, instituição já tem lista de espera para 2015
Os cursos de idiomas da Fundação Republicana Brasileira alcançaram a marca de 500 alunos matriculados e frequentes em 2013/2014. Além de abrir novas turmas para as aulas de inglês, às segundas e quartas-feiras, nos períodos vespertino e noturno, a instituição também recebeu novos interessados nas classes de espanhol. E já possui uma lista de espera, com inscrições para 2015.
Após a inauguração da nova sede, em setembro do ano passado, com espaço maior e dependências melhor equipadas, mais pessoas puderam ser atendidas pelos serviços gratuitos da instituição. Ao final do mês seguinte, a FRB comemorou a marca de 380 alunos.
O objetivo é qualificar os participantes para se comunicar em inglês e espanhol em situações corriqueiras e profissionais, com foco na conversação, tendo em vista também, a aproximação de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de futebol. A didática institucional aplicada pelos professores prepara os alunos para oportunidades no mercado de trabalho que, muitas vezes, exige razoável conhecimento e domínio de outros idiomas.
Segundo a coordenadora pedagógica da FRB Adaiane Susy Rabêlo, “a Fundação deseja que os alunos realmente aprendam. Acredito que nosso diferencial está no comprometimento, na forma como atendemos e consideramos suas opiniões, principalmente quando ouvimos deles aquilo que precisamos aprimorar. A bolsa requer participação e compromisso por parte dos alunos também, para que saiam daqui aptos para praticar o idioma”, enfatiza.
A pedagoga explica ainda que, a procura pelos cursos aumentou muito, devido ao carinho e respeito – o contato direto com o aluno. “Queremos que eles saiam do trabalho ou de casa para se envolver e ser contagiados pelos professores. E não apenas para assistir uma aula, mas que tenham prazer em estar aqui”.
Por Suellen Siqueira – Ascom/FRB