Cursos de Idiomas da FRB realizam Cerimônia de Encerramento do 1º semestre de 2024

Cursos de Idiomas da FRB realizam Cerimônia de Encerramento do 1º semestre de 2024

#Brasília/DF – O conhecimento adquirido é um bem que a pessoa leva por toda a vida e traz um leque de opções para seu detentor, pois abre portas para novas possibilidades. Por isso, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) empenha-se em levar a educação política, bem como a educação por meio dos idiomas à população. Nessa sexta-feira (28), foi realizada a Cerimônia de Encerramento dos Cursos de Idiomas do 1º semestre de 2024, ocasião na qual os estudantes receberam seus certificados e foram parabenizados por seus instrutores.

Os Cursos de Idiomas da FRB levam os estudantes pelo caminho do conhecimento, como relatou o presidente da FRB, Rusembergue Barbosa: “Falar um novo idioma não é fácil, requer empenho, dedicação, força de vontade. Mas a menor distância entre o querer e o realizar está em você pagar o preço.  Os Cursos de Idiomas alcançam pessoas de todo o Brasil. Vocês estão de parabéns, porque alguns começaram a estudar, mas desistiram no meio do caminho, mas vocês mostraram para que vieram e estão se formando hoje. Parabéns!”.

            Já o diretor-geral da Faculdade Republicana, Valdir Pucci, falou sobre os cursos que a Faculdade oferece para a população e o benefício que os alunos da FRB recebem após concluir o curso de idioma e parabenizou os estudantes pela conquista, “O curso de idiomas foi o precursor na inovação da instituição, pois é um curso que já existe há vários anos. Então, é uma demonstração da preocupação da Fundação em cumprir o seu papel de capacitar o cidadão para os desafios do mercado de trabalho. Todos vocês superaram suas questões pessoais, porque, em determinado ponto da vida, temos que investir em nosso conhecimento. Parabéns pela conquista!”, afirmou Pucci.

Superação, palavra que fez parte da vida de quase todos os discentes, segundo a coordenadora dos cursos Roberta Maia, que não deixou de mencionar a alegria e esforço dos que finalizaramos estudos, “Estamos muito satisfeitos com o resultado que os alunos tiveram no decorrer do curso. Foram muitas dificuldades, mas muita superação. Fomos surpreendidos pelos resultados positivos de cada atividade, pelas participações nas aulas e as interações entre os estudantes. Vocês merecem uma salva de palmas!”, falou Maia.

Mesmo a cerimônia sendo em formato on-line, não faltou interação entre os presentes, pois os discentes se sentiram muito à vontade para expressarem seus sentimentos. Tivemos o momento dos oradores das turmas, que discursaram emocionados, como a Samia Waleska Pereira, oradora aluna de espanhol do instrutor Mario Enrique: “Quero agradecer à FRB pela oportunidade e, principalmente, ao nosso assistente Gustavo, que nos foi de grande ajuda. Confesso que, de início, eu pensei que esse curso seria como mais um de tantos outros, mas, para minha surpresa, esse curso foi O CURSO, graças ao instrutor Mario Enrique e ao seu fiel escudeiro Gustavo, que nos deram todo o apoio para o nosso aprendizado”, enfatizou Samia.

Já Marco Antonio Toccolini, da turma da Anali Salazar, também discursou emocionado: “Finalmente, agradecemos à Fundação Republicana Brasileira, aos seus dirigentes e professores por nos proporcionar gratuitamente esse curso, que ajudou a transformar nossas vidas e nos deu a oportunidade de conhecer pessoas tão maravilhosas durante esse período”.

A vontade e a persistência foram forças motrizes para fazer com que os alunos vencessem as barreiras que surgiram durante esta jornada, como lembrou bem a coordenadora da Subseção Pará,  Renata Hage, “Quero parabenizar cada um de vocês pela conquista, por terem abraçado a riqueza de aprender a se comunicar em outra língua. Acredito que cada um de vocês investiu tempo, esforço e também investiu a paixão em todo esse processo de aprendizado”, afirmou Hage.

A FRB promove a inclusão social e profissional por meio de suas capacitações e sempre oferece os melhores profissionais para que o resultado seja o melhor possível. Assim, a instrutora de espanhol Anali Salazar saudou os formandos, “Quero parabenizar todos os alunos, porque é um trabalho muito bonito, maravilhoso. Algo que me encanta nos alunos da Fundação é a entrega que eles fazem para aprender e se esforçam. Sigam adiante, porque Deus vai abrir muitas portas”, enfatizou Anali.

Os oradores das turmas de inglês não deixaram por menos e mostraram todo o seu contentamento com a nova conquista, “Hoje, estamos aqui para celebrar não apenas o fim de uma fase na nossa vida, mas o começo de uma jornada emocionante e cheia de possibilidades. Formamos! O futuro está cheio de oportunidades. Não importa quais sejam nossos objetivos, se nos esforçarmos com dedicação e empatia, podemos alcançar”, falou Daniel Geraldo, aluno de inglês.

Nathaly Andrade também falou sobre esse tempo compartilhado com os colegas e seu instrutor: “Em cada desafio, descobrimos nossas capacidades e fortalecemos os laços que nos unem como turma. Obrigada a todos pela dedicação, pela parceria e pela inestimável contribuição para nossa jornada de aprendizagem e crescimento. Que esse seja apenas o começo de muitos triunfos que ainda virão. Com muito amor e gratidão.”.

            A vida é feita de idas e vindas, e a FRB se sente realizada quando participa da mudança de histórias de pessoas que, mesmo sem condições, se superaram. É por essa razão que tudo que é investido nas capacitações da instituição vale a pena, como lembra a instrutora de inglês Karina Freitas: “Estou muito orgulhosa de todos vocês, mais um semestre de sucesso. Teve muita dedicação, superação, vontade, muito amor por aprender, então, foi a receita perfeita para o sucesso”.

            Ajudar a formar cidadãos não é apenas um lema, mas a realidade vivida pela Fundação Republicana Brasileira, a qual, a cada capacitação e palestra, empenha-se em levar a educação política para todo o Brasil. Afinal, a FRB tem a consciência de que estudo e conhecimento são bens que ninguém tira de uma pessoa e que esse aprendizado é um catalizador de mudanças tanto na vida pessoal deste indivíduo, quanto no lugar onde ele vive.

 

Por Mazé Rodrigues – Ascom FRB

Revisão: Tamires Lopes – Ascom FRB

Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB

compartilhe com amigos: