Nos dias 05 e 06 de fevereiro, a FRB realizou a aula inaugural dos Cursos de Idiomas Inglês e Espanhol. Estavam presentes os instrutores Karina Freitas e Rabiu Rufayi (Inglês); Anali Salazar e Mari o Enrique (Espanhol); a coordenadora do projeto, Roberta Guerra; a coordenadora da FRB Subseção/PA, Renata Hage; o presidente da FRB, Rusembergue Barbosa e o diretor-geral da Faculdade Republicana, Valdir Pucci.
O período de inscrição para os Cursos de Idiomas foi do dia 11 de dezembro de 2023 até 26 de janeiro de 2024. Ao todo, 349 cidadãos foram beneficiados com a oportunidade de aprender um novo idioma de forma on-line e totalmente gratuita e impulsionar suas vidas pessoais e profissionais.
Durante a aula inaugural, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os instrutores e coordenadores e já ficaram na expectativa de terem a primeira aula. As palavras de incentivo e os votos de sucesso por parte da equipe administrativa da FRB deram ao ambiente entusiasmo e motivação no início dessa jornada educacional.
Além disso, os alunos receberam orientações quanto às demais informações necessárias para o sucesso do andamento e da conclusão do curso, como: a entrega de documentos para efetivação da matrícula, a duração do curso, a carga horária, entre outros tópicos. Além disso, saber que as aulas têm um método diferenciado despertou, ainda mais, a curiosidade dos alunos.
Com a crescente importância da fluência em línguas estrangeiras no cenário global, a iniciativa da FRB de oferecer cursos gratuitos de Inglês e Espanhol se destaca, visto que essa representa mais do que simplesmente uma oportunidade de adquirir habilidades linguísticas; mas é um símbolo de inclusão e acesso ao conhecimento.
Ao beneficiar mais de centenas de cidadãos, a FRB reforça seu compromisso com a democratização da educação e a promoção da igualdade de oportunidades. A diversidade de perfis entre os alunos reflete a abrangência e o alcance social dessa iniciativa, demonstrando que o aprendizado de idiomas vai além de fronteiras, limitações geográficas ou socioeconômicas.
Por: Tamires Lopes – Ascom FRB
Foto: Carlos Gonzaga