FRB encerra semestre dos Cursos de Idiomas com projeto Cultural

Alunos das aulas de espanhol e inglês mostram o que aprenderam durante o semestre

#Brasília/DF – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) oferece aos alunos de idiomas um cronograma diferenciado para que os estudantes tenham mais facilidade o aprendizado do idioma. Para encerrar os cursos, os alunos participaram de um projeto onde puderam demonstrar o que aprenderam ao longo do semestre. O Projeto Cultural, ocorreu nos dias 10 e 11 de junho. Como as aulas são on-line, apenas os instrutores estiveram fisicamente na sede da FRB, enquanto os alunos participaram remotamente de seus respectivos estados. Cada grupo escolhe um país para mostrar suas principais características na língua que estão estudando. Durante as apresentações, os alunos foram encorajados a utilizar a criatividade, mantendo o uso exclusivo do idioma em estudo.

Os instrutores focaram nas habilidades de conversação do dia a dia, incentivando os alunos a fazerem novas descobertas nos idiomas. As turmas são voltadas para iniciantes, o que resulta em alunos com diferentes níveis de aprendizado, mas isso não impede aqueles que desejam aprender. O Projeto Cultural visa ampliar o conhecimento dos estudantes, como afirmou Tatiane,  aluna de inglês: “Amei a aula de hoje do Projeto. A FRB está de parabéns por nos proporcionar uma aula tão interessante e rica de conhecimento e didática”.

Anualmente, a FRB oferece essa oportunidade para cidadãos interessados em aprender novos idiomas, reconhecendo o impacto positivo de que um segundo idioma pode ter na vida das pessoas. Ao longo de mais de 10 anos, centenas de alunos centenas de alunos já foram formados nos cursos de idiomas, experiências que têm transformado suas vidas significativamente.

“Foi uma experiência fantástica, recomendo para todas as pessoas que interessadas em aprender um novo idioma. Conhecer outras culturas aguça nosso conhecimento e nos inspira a buscar novos sonhos”, afirmou Joelma Calandrine, aluna do curso de espanhol.

Inscrições abertas

As inscrições para as turmas do segundo semestre de 2024 já estão abertas. Interessados que atendam aos requisitos do edital podem se candidatar a uma vaga. Como as aulas são realizadas totalmente on-line, cidadãos de qualquer parte do país podem participar. Contamos com instrutores nativos e todas as aulas são ao vivo.

Link para as inscrições: https://fundacaorepublicana.org.br/estude-ingles-e-espanhol-na-frb/

Por Mazé Rodrigues – Ascom FRB

Fotos – Carlos Gonzaga – Ascom FRB