Curso da FRB foi realizado na sede do partido para líderes, militantes e pré-candidatos da sigla
Rio de Janeiro (RJ) – Reunidas na manhã do último sábado (30), na sede do Partido Republicano Brasileiro, no Rio de Janeiro, cerca de 150 pessoas, entre elas líderes, militantes, simpatizantes e pré-candidatos da sigla, participaram do curso Eleições 2018, oferecido gratuitamente pela Fundação Republicana Brasileira (FRB). A formação tem o objetivo de esclarecer as novas regras do TSE, sanar dúvidas sobre prestação de contas e propaganda eleitoral.
Na abertura do evento, o presidente em exercício, senador Eduardo Lopes, destacou a necessidade do conteúdo que será abordado. “A FRB tem levado com muita qualidade conhecimento aos cidadãos e em especial aos militantes e filiados do PRB. A aula vai nos ajudar a nos prevenir de possíveis erros durante a campanha eleitoral”.
O líder da FRB Renato Junqueira apresentou os projetos realizados pela Fundação durante esses 11 anos de existência e colocou os serviços da instituição à disposição dos republicanos. “O curso de hoje foi preparado e atualizado com todo cuidado para que você tenha uma campanha transparente e tranquila”, lembrou.
As palestras foram realizadas pelo especialista em Controladoria e tesoureiro nacional do PRB Mauro Silva, e pelo advogado do PRB Nacional Gustavo Simões.
Mauro Silva falou sobre as novas regras para prestação de contas. “O Rio de Janeiro é um dos estados onde o PRB mais cresce. Temos investido em capacitação para nossa militância e para nossos pré-candidatos com a finalidade de avançarmos ainda mais”, ressaltou.
Na segunda parte da formação, o advogado Gustavo Simões esclareceu dúvidas importantes sobre as mudanças na legislação e lembrou do “que pode ou não pode na campanha”. “Nossa intenção é deixar nossos pré-candidatos e militantes preparados para lidar com essas alterações de forma pratica e rápida, sem interferir na excelência dos seus trabalhos”, destacou.
Para Dani Martins, presidente do PRB em Paty do Alferes, o curso sanou questionamentos importantes. “Eu estava com muitas dúvidas sobre prestação de contas e sobre campanha eleitoral nas redes sociais”, destacou.
Por Eulla Carvalho – Ascom FRB
Com informações e fotos – Ascom PRB/RJ