“10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz”

Publicação do Núcleo de Estudos da FRB é lançada em Fórum do PRB

0027

Neste sábado, 16, aconteceu o “1° Fórum Nacional do PRB”, na capital paulista. O evento contou com a presença de cerca de 700 republicanos e foi realizado no Memorial da América Latina. O objetivo central do encontro foi o lançamento dos “10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz”, elaborados pelo Núcleo de Estudos da Fundação Republicana Brasileira.

Mauro Silva, presidente da FRBr e Leonardo Barreto, cientista político e coordenador acadêmico da instituição, tiveram como foco apresentar as diretrizes relacionadas na publicação. Segundo Marcos Pereira, presidente do Partido Republicano Brasileiro, a ideia “traduz a forma republicana de administrar e o modelo de plano de governo sonhado pelo partido, adaptado à realidade local de cada município”.

Estiveram presentes autoridades políticas e partidárias de todo o país, como o ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella; o deputado federal Vítor Paulo (RJ); o pré-candidato à prefeito de São Paulo, Celso Russomano (SP); o senador Eduardo Lopes (RJ); a deputada e presidente do PRB Mulher, Rosângela Gomes (RJ); o secretário da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Almiro Sena (BA); demais parlamentares federais, estaduais e municipais; além de presidentes regionais, militantes e simpatizantes.

Diversos assuntos foram debatidos. Entre eles, a importância de estabelecer uma gestão realmente comprometida com as necessidades específicas dos brasileiros. A publicação com as diretrizes para atingir este objetivo foi distribuída aos participantes, que assistiram a um ciclo de palestras sobre o tema. Para Mauro Silva, o plano “visa construir uma gestão eficaz que atenda aos anseios da sociedade, para que esta participe continuamente da construção da ação do governo”.

0.2

10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz

Promoção do desenvolvimento sustentável; da qualidade de vida; da responsabilidade social; da cidadania; participação; compromisso com a busca de resultados; inovação nos arranjos organizacionais; promoção da intersetorialidade; da transparência e da conexão.

Por Suellen Siqueira / Com informações da Ascom PRB Nacional

Foto 1: Igor Rodrigues / Fotos 2 e 3: Douglas Gomes