2° Simpósio Universitário em Brasília

Quatro meses após o primeiro Simpósio, a Fundação Republicana Brasileira, em parceria com GUB e Se liga 16, realiza a 2ª edição do evento

0033Depois do resultado alcançado na parceria FRBr, Se liga 16 e o Grupo de Universitários de Brasilia – GUB, no 1° Simpósio Universitário, em agosto deste ano, será realizado neste sábado (8), a 2ª edição do evento.

O tema será “Atuais meios de reivindicação: Meios de protesto e defesa dos direitos individuais e coletivos”. O debate será conduzido pelo professor e cientista político Leonardo Barreto.

Para Mauro Silva, presidente da FRBr, o assunto é importante e  traz a oportunidade de analisar a utilização dos meios aliados à luta pelos direitos da sociedade. “Esperamos que o 2º Simpósio leve os jovens a uma conscientização e reflexão quanto aos meios de reivindicação disponíveis e tão eficientes quanto às grandes mobilizações”, afirma Silva.

O presidente disse ainda que o primeiro evento foi bastante proveitoso: “O 2º Simpósio visa complementar as atividades iniciadas no primeiro. Ou seja, realizar um brainstorming (tempestade de ideias) para politicas públicas que beneficiem a todos”. E concluiu: “o último foi muito proveitoso para a Fundação, pois foi possível fazer uma pequena compilação dos anseios e necessidades dos nossos jovens. E também, para os participantes, por que foi aberto um grande espaço para debate, troca de ideias e sugestões”.

Para Thiago Thadeu Abrantes, coordenador do Grupo de Universitários de Brasília (GUB), “o evento vai atender às expectativas de alcançar os universitários que se interessam pelo tema. É uma oportunidade de despertar nos participantes o interesse pela política e principalmente, incentivá-los a conhecer e buscar por seus direitos individuais e coletivos”.

Podem participar acadêmicos de instituições privadas ou públicas. São 200 vagas e a inscrição é gratuita, devendo ser efetuada e confirmada por e-mail . A solicitação deve conter nome, e-mail, endereço, telefone, instituição de ensino, curso e período.

Os participantes receberão certificados, que poderão ser contabilizados como atividades complementares da graduação.

Serviço:

Data: 08/12/2012 (sábado)

Local: Centro de Eventos Brasil 21

Endereço: Setor Hoteleiro Sul, Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Brasília (DF).

Inscrições:

Por Mariana Maciel / Edição: Suellen Siqueira