Foram diplomados 24 deputados distritais, oito federais, um senador e o governador Rodrigo Rollemberg
[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]
O Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF) foi palco, na noite desta quarta-feira, dia 17, da cerimônia de diplomação dos representantes políticos eleitos pelo Distrito Federal em outubro. O presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Mauro Silva, participou da solenidade, acompanhado de sua esposa, Ana Rita Silva.
Ambos prestigiaram ao lado das demais autoridades, convidados, imprensa e amigos, o deputado eleito para o mandato 2015-2018 Julio Cesar (PRB/DF). O republicano foi líder na preferência popular ao conquistar 29.384 votos. Foram diplomados 24 deputados distritais, oito federais, um senador e o governador Rodrigo Rollemberg, além dos suplentes e vices.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), o desembargador Romão Oliveira, e teve como objetivo habilitar os eleitos a exercerem os cargos para os quais obtiveram votação nas eleições proporcionais e majoritárias de 2014.
Autoridades presentes
Estiveram presentes o vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral, desembargador Cruz Macedo; os desembargadores eleitorais Josaphá Francisco dos Santos; Cleber Lopes de Oliveira; I´talo Fioravanti Sabo Mendes; James Eduardo Oliveira; César Loyola, além do procurador, Elton Ghersel; o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o desembargador Getúlio de Moraes Oliveira; o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Bessa; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Distrito Federal (OAB-DF), Severino de Sousa Oliveira e o representante da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS-DF), o juiz Sebastião Coelho da Silva.
Por Suellen Siqueira – Ascom FRB
Foto: Ascom Julio Cesar[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]