Página profissional da instituição foi criada no dia 28 de fevereiro de 2012
No dia 4 de fevereiro a rede social Facebook – do programador e empresário norte-americano Mark Zuckerberg – completou 14 anos de criação. Em 2012 atingiu a marca de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, se consolidando como um espaço importante para interação com familiares, amigos, contatos profissionais e organizações. No mês de aniversário da mídia, a página da Fundação Republicana Brasileira (FRB) alcança 6 anos, pois foi criada no dia 28 de fevereiro de 2012.
Atualmente a fan-page da instituição, que inicialmente tinha cerca de 300 curtidores, conta com mais de 21 mil seguidores, que têm à sua disposição, diariamente, conteúdos de texto, audiovisual e publicações relacionadas às atividades educativas, sociais e de conscientização promovidas gratuitamente. No total, 3.125 imagens, entre fotos e artes informativas foram compartilhadas com o público, além de textos, links e gifs. Nas avaliações espontâneas dos internautas a entidade aparece com 4.9 estrelas (numa escala de 1 a 5).
A presença digital da FRB está se consolidando ao longo dos anos, não apenas no Facebook, mas também em outros canais de comunicação. Com o passar do tempo, o desenvolvimento do trabalho e também da marca, a atuação foi se moldando não apenas às atualizações impostas pela ferramentas on-line, mas principalmente às necessidades do público. É possível observar a evolução da identidade visual, por exemplo, no comparativo entre os perfis de diferentes períodos (mudança no logotipo, cores, efeitos mais modernos).
Siga a FRB nas mídias sociais e saiba mais sobre o trabalho e os conteúdos exclusivos publicados lá. Basta clicar nos links abaixo.
Facebook / Instagram / Twitter / YouTube / Flickr
Por Suellen Siqueira – Ascom FRB
Arte: Agência AB9