Brasília (DF) – Por unanimidade, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) foi eleito, nesta quarta-feira (4), presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, em 2018. O republicano pretende fomentar a produção de “energia limpa” no Brasil e impulsionar a ideia do “mercado livre” no setor.
“É uma grande honra presidir uma das comissões mais importantes e prestigiadas da Casa”, disse o parlamentar ao afirmar que também pretende dar andamento ao Projeto de Lei nº 1.917/2015, de sua autoria e subscrito por mais oito parlamentares, que diz respeito à portabilidade de energia elétrica. “Pretendemos diminuir os gastos de todas as contas de energia em pelo menos 25%”, complementou.
O deputado é o segundo republicano a comandar o colegiado, sendo precedido pelo deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), que obteve atuação recorde na votação de propostas em 2017. Jhonatan desejou sucesso ao novo presidente e comemorou o desempenho do colegiado sob sua presidência. “Juntos, conquistamos muitos avanços. Deixo o posto com satisfação, confiante no comprometimento de todos e tenho a certeza de que Squassoni saberá conduzir com maestria os trabalhos que iniciamos”, afirmou.
Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes