Araxá (MG) – O vereador Robson Magela (PRB) solicitou na reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá que seja realizado um Fórum Comunitário para debater a demolição da Escola Municipal Francisco Braga, localizada no bairro Urciano Lemos, e a transferência dos alunos para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Francisco Duarte.
Robson lembrou que a Prefeitura realizará a demolição da Escola Francisco Braga para a ampliação da feira do produtor e que os alunos serão transferidos até que a nova sede da escola seja construída. O vereador alegou que a Prefeitura ainda não fez nenhuma comunicação aos pais dos alunos, que não querem a transferência das crianças para o CRAS.
“É necessária a realização de um Fórum Comunitário na Câmara Municipal para que a Prefeitura de Araxá e os pais dos alunos da Escola Francisco Braga possam debater esta situação que vai afetar mais de 200 crianças do setor Norte da cidade”, explicou Robson.
Serão convidados para o Fórum Comunitário o prefeito Aracely de Paula, a secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, um responsável pela Secretaria de Ação e Promoção Social, a promotora de Justiça da Curadoria da Infância e Adolescência, dra. Mara Lúcia Silva Dourado; o promotor de Justiça da Curadoria do Patrimônio Público, dr. Marcus Paulo Queiroz Macêdo, e a diretora, professores e pais dos alunos da Escola Francisco Braga, além da imprensa.
A data do Fórum Comunitário será marcada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Santos Cunha (PRB).
Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela
Edição: Agência PRB Nacional