Porto Alegre (RS) – O vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador José Freitas (PRB), votou pela aprovação do projeto de lei que estabelece regras para a entrega de medicamentos nas farmácias distritais da capital gaúcha.
De acordo com o parlamentar, a medida é benéfica aos porto-alegrenses que buscam medicamentos na rede pública de saúde. “Esta proposição visa a modernização do atendimento nas farmácias, promovendo maior agilidade e desburocratização do serviço”, justificou.
Entre as principais regras propostas está previsto que a receita original fique na Farmácia Distrital, quando na entrega do medicamento e, na oportunidade, o paciente ou seu representante, leva uma cópia da receita dos medicamentos, com dados relativos ao fornecimento dos produtos pertinentes.
O projeto prevê, ainda, sete artigos que versam sobre os profissionais, os dados a serem descritos na receita, além dos critérios para entrega de medicamentos nas Farmácias do Município.
“Toda iniciativa que tiver como prioridade melhorar o atendimento da população, terá o meu apoio”, afirmou Freitas.
Texto: Ascom – vereador José Freitas
Foto: Ederson Nunes