Para que o ambiente de trabalho esteja seguro, a FRB tomou algumas precauções para evitar a proliferação do mosquito da dengue
“Todos contra a dengue”, este é o tema da campanha realizada pelas instituições que ocupam o Complexo Republicano em Brasília: a Fundação Republicana Brasileira, o Republicanos e a Faculdade Republicana.
No início deste ano de 2024, eclodiu a epidemia da dengue na capital do país e muitos casos foram registrados, levando a população a aumentar os cuidados na prevenção da doença.
Aqui no complexo, os cuidados foram redobrados e o departamento do Facilities movimentou-se para mobilizar os colaboradores e evitar a proliferação do mosquito da dengue Aedes Aegypt.
Então, foi lançada a campanha de combate à doença, durante a qual algumas ações foram realizadas, como: a solicitação, junto ao Governo do Distrito Federal (GDF), para que os agentes de endemias fizessem a vistoria técnica no prédio, na qual foram passadas orientações que estão sendo colocadas em prática pelos funcionários, juntamente com o pessoal do condomínio; o pedido de dedetização externa nas avenidas adjacentes ao complexo; ainda, a distribuição de cloro, pela equipe de limpeza do Facilities, a cada três dias, nos locais onde é verificado acúmulo de água deixado pelas chuvas; a requisição, junto à gestão condominial; a dedetização nas áreas internas, assim como a limpeza dos locais onde pode haver possível criadouro de focos; bem como a instalação de equipamentos elétricos de repelentes nas áreas comuns e nas salas que possuem tomadas e, ainda, a distribuição de vidros de repelentes para todos os colaboradores.
Para que as informações cheguem aos funcionários, foram espalhados informativos pelo prédio e também enviados pelo sistema de comunicação interna.
Na FRB, prezamos pelo bem-estar de cada colaborador, pois ele é o suporte que faz toda a engrenagem girar na instituição para que o serviço ofertado ao cidadão seja sempre o melhor.
Por: Mazé Rodrigues
Revisão: Tamires Lopes
Foto: Designer FRB