Alunas da FRB colocam em prática conhecimento adquirido em sala de aula

Integrantes da militância feminina do PRB realizam movimento contra a violência à mulher,

com apoio da Fundação Republicana Brasileira.

foto 1

Alunas do curso de Formação Política realizado no dia 5 deste mês reuniram-se novamente neste sábado, 25. Desta vez, com a finalidade de levar mais mulheres ao conhecimento político adquirido em sala de aula. Algumas das informações obtidas foram colocadas em prática no Setor de Diversões Sul, em Brasília, durante uma mobilização contra a violência à mulher, coordenada pela presidente do PRB Mulher/DF, Telma Franco.

A aula ministrada pelo cientista político e professor da FRB, Leonardo Barreto, abordou temas como a importância da luta por direitos. Esse foi um dos fatores que instigou às componentes da militância feminina do Partido Republicano Brasileiro a irem às ruas em defesa dos direitos das mulheres que sofrem por maus tratos.

foto 2
 O presidente da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva, esteve presente e aproveitou o momento para declarar sua aversão à violência. Na oportunidade, também expôs sua opinião sobre o tema num painel disponibilizado na tenda. “Não podemos aceitar que as mulheres continuem sofrendo com a violência, por isso apoio esta iniciativa”, escreveu. E completou: “Acho muito importante essa atitude de conscientização e até convido mais pessoas a participarem”.
Intitulado “Tenda da Mulher 10”, o evento teve como objetivo alertar sobre o problema enfrentado por mulheres violentadas e orientar sobre os direitos das mesmas. O trabalho de conscientização foi feito com a distribuição de cartilhas da Lei Maria da Penha comentada e informativos dos canais de atendimento especializado.

foto 3

A Lei Maria da Penha completou 6 anos no dia 7 deste mês. Segundo a idealizadora do evento, Telma Franco, este foi o principal estímulo para a escolha do tema a ser defendido. Além da tenda montada, foi exposto um varal com fotos impactantes de mulheres violentadas e suas respectivas histórias.

Por Mariana Maciel / Edição: Suellen Siqueira

Fotos: Douglas Gomes