Alunos da FRB visitam Embaixada da Argentina

Estudantes exercitaram diálogo em espanhol na capital federal

Brasília (DF) – Na manhã desta terça-feira (7), os alunos do curso de espanhol da Fundação Republicana Brasileira (FRB) visitaram a Embaixada da Argentina, localizada na Asa Sul (DF). O objetivo da atividade extracurricular é trabalhar de forma prática a conversação e saber um pouco mais sobre a cultura, a culinária e os costumes dos argentinos.

Para a visita guiada, os estudantes da FRB foram recebidos pelo oficial da Marinha Ernesto Albert, que realizou um bate-papo com os cursistas, explicou sobre o funcionamento da embaixada e em seguida os guiou nas dependências abertas ao público.

Segundo Albert, o contato dos estudantes com pessoas nativas ajuda no desenvolvimento do idioma. “Quando a pessoa está estudando uma nova língua, principalmente na fase adulta, é um desafio. Tem o problema do sotaque, então se você tem uma pessoa que é nativa do país para treinar é muito melhor. Diferenciar os distintos sotaques não é fácil, acho importante e necessário esse trabalho”, destacou.

De acordo com Elaine Nunes, estudante da turma matutina de espanhol, o encontro serviu para aperfeiçoar os conhecimentos da classe. “Nossa visita à embaixada da Argentina foi muito produtiva, pois nos conectamos com outra cultura. Sou grata por esta oportunidade”, ressaltou.

“São nessas atividades de conversação e nas realizadas em sala de aula que o aluno consegue praticar o que ensinamos na teoria. A prática é fundamental para memorização e para trabalhar a dicção correta do idioma”, lembrou o instrutor de espanhol da FRB Mario Enrique Fernandéz.

Por Eulla Carvalho – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB