Alunos de espanhol da FRB assistem Curso de Política

Aula faz parte da grade curricular dos cursos de idiomas

foto 01A última sexta-feira, 11, foi um dia diferente para os alunos de espanhol da Fundação Republicana Brasileira (FRB). Em lugar dos habituais verbos, conjugações e vocabulários, das classes do professor Mario Enrique, os estudantes assistiram ao Curso de Política, ministrado pelo cientista político e coordenador acadêmico da instituição, Leonardo Barreto. E pelo presidente da FRB, Mauro Silva.

foto 02Os cursos de idiomas da Fundação incluem, em sua grade curricular, uma aula específica de política. Por este motivo, todos os alunos da instituição passam ou estão passando pelo processo de discussões e debates sobre o tema. E têm mostrado bastante interesse e participação ativa. Assuntos diversos como cidadania, voto, reivindicação de direitos, deveres, manifestações populares, e a Copa do Mundo de Futebol, por exemplo, são citados pelos participantes.

foto 03

Nesta sexta-feira foi a vez das turmas de língua espanhola, nos horários das 15h às 17h e 19h às 20h30. Ao todo cerca de 40 alunos participaram e receberam o certificado, que além de agregar conhecimento, também pode ser utilizado como atividade complementar, em cursos superiores. No dia 30 deste mês, a aula será realizada também aos alunos de inglês, das turmas formadas neste ano.

Por Suellen Siqueira – Assessoria de Comunicação da FRB