Alunos de Idiomas recebem palestra sobre política

Nos dias 23 e 25 de abril, os alunos do 1º semestre de 2024 dos Cursos de Idiomas tiveram uma aula especial do Curso de Política, na qual o palestrante Fábio Vidal discorreu sobre assuntos que trazem conceitos relacionados à importância da política e aos benefícios que ela pode oferecer para o cidadão.

A Fundação Republicana Brasileira está comprometida em promover a educação política para o cidadão, por isso, oferece cursos, palestras, capacitações, entre outras atividades. Desde 2012, a Fundação oferece cursos dos idiomas: inglês e espanhol, gratuitamente, para a comunidade. Até antes da pandemia da Covid-19, as aulas eram presenciais e realizadas na sede, em Brasília, e na Subseção de São Paulo, mas, após a pandemia, houve a transferência para o módulo 100% virtual, assim, podendo atender mais alunos e de diferentes partes do Brasil.

Vale ressaltar que, mesmo sendo um curso de idiomas, a FRB não deixa de transmitir a educação política para os alunos, afinal, seu mote é levar a boa política para a população. Dessa forma, todas as turmas de idiomas recebem uma aula do Curso de Política da instituição, a qual já faz parte da grade curricular e é indispensável para a formatura do aluno, como relata o palestrante cientista político, Fábio Vidal.

“A Fundação Republicana Brasileira, com seu projeto pedagógico de cursos de idiomas, nunca fugiu da sua proposta inicial que é levar cidadania, a discussão política, discussão de conceitos essenciais para a democracia. A Fundação não está aqui apenas para entregar o Curso de Idiomas, mas também para levar conscientização política e maior responsabilidade social aos nossos alunos, funcionando, ainda, como efeito multiplicador, afinal, esses alunos vão para suas casas e ensinam os seus parentes, vizinhos e colegas.”, afirmou Vidal.

Nesse sentido, a Fundação Republicana Brasileira, braço educacional do partido Republicanos, realiza um trabalho abrangente de conscientização política em todo o Brasil. Através de capacitações e treinamentos, buscamos formar cidadãos engajados em fazer a diferença em suas comunidades, contribuindo para a construção de um futuro mais justo e igualitário.

Por Mazé Rodrigues – Ascom FRB

Revisão: Tamires Lopes – Ascom FRB