Alunos de inglês passam por avaliação oral diferente

Professora aplica prova descontraída para facilitar a compreensão dos alunos

foto 01

Na última semana, os alunos do curso de inglês básico tiveram uma aula especial elaborada pela professora Gabriela Rodrigues, na qual fizeram prova oral. A avaliação, que normalmente assusta os estudantes, não amedrontou os alunos da FRB, que foram  avaliados com métodos descontraídos. O que, segundo eles, estimula ainda mais o aprendizado.

Durante os três turnos (manhã, tarde e noite), em todas as turmas, foram realizadas diversas atividades para verificar a aprendizagem: diálogo durante um café da manhã, e à tarde, um lanche. Os alimentos foram etiquetados na língua inglesa e a regra era não se comunicar em português. Durante um karaokê os alunos puderam soltar a voz, também cantando músicas do idioma. A aula foi no mínimo diferente, como conta a aluna Gilmara Sena, 23 anos: “Nunca tinha feito uma prova como essa, gosto bastante da dinâmica da professora. Assim é muito mais fácil fixar o conteúdo”, disse.

foto 02

A didática foi aprovada. Maria Madalena Gomes Porto, 56 anos, que já havia cursado inglês durante seis meses em outra instituição, afirma: “Foi muito bom, maravilhoso. O curso é ótimo e a Gabriela é uma excelente professora, explica muito bem – o que tem contribuído bastante”.

O intuito da aula foi aproximar o inglês da vida dos alunos e mostrar como o idioma está presente no dia a dia. Além de facilitar a compreensão por meio da associação de palavras e objetos.

Os interessados podem entrar em contato com a secretaria de cursos da FRB no telefone: (61) 3321-1112.

Por Mariana Maciel / Edição: Suellen Siqueira