Alunos dos cursos de idiomas da FRB celebram encerramento das aulas

Brasília (DF) – Nas noites das últimas segunda e terça-feira, (13 e 14, respectivamente), além da sexta do dia 3 de dezembro, a Fundação Republicana Brasileira (FRB), em sua sede na capital federal e na subseção paulistana, finalizou as atividades dos cursos de idiomas inglês e espanhol referentes a 2021. A coordenação de idiomas, junto aos instrutores nativos Rabiu Rufayi e Mario Enrique Fernandéz, efetuou a entrega dos certificados aos estudantes concluintes. Em conformidade às normas de segurança, cada idioma teve seu dia especial de comemoração para manter o distanciamento social dentre os convidados.

Neste ano as aulas foram ofertadas na modalidade on-line, em atendimento às restrições sanitárias. Segundo a gerência e a secretaria de cursos, a instituição fez todos os esforços para manter o elevado padrão de qualidade ofertado nas aulas presenciais.

A alegria era evidente no rosto de cada estudante por vencerem os obstáculos e puderem comemorar mais uma conquista em suas vidas, como o caso do auxiliar administrativo Raimundo Costa: “O curso de espanhol foi sensacional, apesar da pandemia e de nós termos que fazer on-line, mas foi muito, muito bom. O instrutor Mario foi incrível e as aulas maravilhosas. Agradeço à Fundação por todo o suporte que nos foi dado.”

O presidente da organização, Rusembergue Barbosa, prestigiou as turmas desejando sucesso pela realização do projeto. “É com imensa satisfação que parabenizo cada um de vocês pela grande conquista, afinal de contas, sabemos que o aprendizado de uma nova língua envolve um intenso processo de visualizar, ler, escrever, pronunciar, treinar e se aperfeiçoar na prática.”, afirmou.

Já para a aluna Bruna Bezerra, a proposta superou suas expectativas: “Já havia feito outros cursos, mas este foi bem diferenciado. É muito dinâmico e a gente aprendeu na prática. Saio sabendo muito mais do que eu esperava aprender e estou muito feliz com a experiência”, concluiu.

Quanto à subseção de São Paulo, o encerramento foi o momento em que foi possível realizar o encontro dos estudantes, que só se conheciam virtualmente.

Para o coordenador da filial, Eduardo Verrone, a estreia dos cursos em espanhol no ano de 2022 será a grande novidade da FRB/SP. “A Fundação encerra mais um ano com a certeza de ter vencido os obstáculos e oferecido à comunidade um trabalho de excelência”.

A divulgação das inscrições para as próximas turmas de inglês e espanhol de 2022 será feita em breve.

Por Mazé Rodrigues e Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB