Alvoni Medina doa 20 mil tampas plásticas ao Centro de Reabilitação de Porto Alegre

Porto Alegre (RS) – Na última quarta-feira (14), o vereador Alvoni Medina (PRB) doou 20 mil tampas plásticas, que vem sendo arrecadadas pelo seu gabinete, ao Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal).

A iniciativa de arrecadar tampas e lacres se deu após de uma conversa do vereador com a coordenadora da instituição, Rosana Rosso, no ano passado. A entidade faz a separação e higienização dos itens, depois repassa aos recicladores, que pagam em média R$ 1,00 por quilo de cores misturadas e até R$ 1,80 pelo quilo de tampinhas de uma única cor. O dinheiro será utilizado para a criação de um jardim de inverno, com espaço terapêutico, para os adultos, atendidos pelo SUS, na instituição.

“Sabemos das dificuldades financeiras que esses espaços enfrentam e então decidimos ajudar de alguma forma. Se torna automático separar esses materiais para a doação. Estamos ajudando o meio ambiente e essas instituições”, disse Alvoni Medina.

O gabinete do vereador do PRB seguirá arrecadando tampinhas de garrafas e lacres de latinha, para o Cerepal e outras associações. As doações podem ser feitas na avenida Loureiro da Silva, 255 – sala 205, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18 horas.

Texto e foto: Ascom – vereador Alvoni Medina
Edição: Agência PRB Nacional