Amostra Projeto Cultural encerra atividades anuais de cursos de idiomas da FRB

Brasília (DF) – Na quinta-feira (25), exibições de cunho cultural marcaram a conclusão do ano letivo dos cursos de idiomas disponibilizados gratuitamente pela Fundação Republicana Brasileira (FRB) para estudantes de inglês e espanhol da sede. O Projeto Cultural consiste em apresentações autorais dos estudantes para fins de avaliação de desempenho junto aos instrutores e à Coordenação de Idiomas, responsável pela certificação exclusiva da entidade, válida em todo o território nacional.

Na atividade, as classes selecionam diversos países e os ilustram em painéis, destacando oralmente, nas línguas inglesa e espanhola, todas as curiosidades e riquezas cultural, gastronômica e histórica contidas nessas nações. Para a gerente administrativa da entidade, Gabrielle Assumpção, o resultado do empenho é recompensador. “Ver o quanto os alunos se dedicaram à apresentação do Projeto Cultural, mesmo com algumas limitações devido à pandemia; e perceber a evolução com o idioma estudado, nos faz entender o quão importante é para a instituição ofertar esses cursos à comunidade. Por isso, já se preparem porque em breve estaremos anunciando as inscrições para as turmas de 2022. Desejamos sucesso a todos os estudantes, que em poucos dias estarão encerrando o curso e recebendo a certificação. Que ela sirva para proporcionar grandes oportunidades profissionais!”, destaca.

Localizada no Distrito Federal, a FRB contempla a comunidade com formações de idiomas ministradas por instrutores nativos e sem custos.

Em razão da pandemia, as aulas se adaptaram para a modalidade a distância.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB