Audiência pública vai debater situação da hemodiálise na Bahia

Audiência pública vai debater situação da hemodiálise na Bahia

Salvador (BA) – Por iniciativa do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), a Assembleia Legislativa da Bahia vai promover nesta terça-feira (28), às 10h, audiência pública para debater a situação das clínicas que oferecem o serviço de hemodiálise no Estado. Cerca de 45 unidades estão prestes a suspender os serviços devido ao não repasse de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Tenho certeza de que esta audiência pública despertará a comunidade baiana para a relevância de adotar diariamente medidas importantes, simples e eficazes para o combate das doenças renais, além de provocar uma série de encaminhamos necessários para as autoridades responsáveis na busca de dias melhores para esta parcela da população”, observou Arimateia.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia, mais de 10 milhões de brasileiros já sofrem de alguma disfunção renal provocada por doenças crônicas, como a diabetes e hipertensão.

Foram convidados para o evento autoridades, responsáveis pela Central Estadual de Transplante, Sociedade Baiana de Nefrologia, pacientes, transplantados e diversas autoridades.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

 

compartilhe com amigos: