Aulas das novas turmas de idiomas da FRB começam em março

Prazo de matrículas dos estudantes selecionados no Distrito Federal será encerrado no dia 9 de fevereiro

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) receberá os alunos das turmas de idiomas de 2018 na primeira semana de março. As aulas de inglês e espanhol se iniciam nos dias 5 e 6/03, após montagem final das turmas. Encerrado o período de matrículas, se houverem vagas remanescentes, serão divulgadas nas mídias da entidade. Os cursos são totalmente gratuitos e os critérios de seleção priorizam o público com menor renda, para oportunizar o ensino aos que não possuem condições de custear uma escola privada. Apenas o livro didático é de responsabilidade dos estudantes, que devem ter pelo menos 16 anos de idade e autorização dos pais.

A formação será realizada em 18 meses, sendo o primeiro ano de estudos mais um semestre focado na conversação. No dia 15 de janeiro o formulário de pré-inscrição foi disponibilizado no site institucional. Os cadastros passaram por triagem da secretaria e os selecionados foram convocados, por e-mail, para efetivar a matrícula, mediante apresentação dos documentos requeridos. Para ter maior controle e organização, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro apenas matrículas de inglês foram efetivadas. Já de 5 a 9/02, apenas os selecionados para as classes de língua latina devem comparecer à sede da FRB.

Na subseção da capital paulista as aulas das turmas em andamento foram iniciadas no dia 1º de fevereiro. Até o momento não há previsão de novas oportunidades para São Paulo.

Serviço – Cursos de idiomas gratuitos da FRB

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB