Autoridades políticas visitam a FRB

Representantes do PRB Mulher compartilham experiências e falam sobre a parceria com a instituição Brasília (DF)

Na última sexta-fei0.2ra, dia 22, a Fundação Republicana Brasileira recebeu a deputada estadual e presidente nacional do PRB Mulher Rosangela Gomes (PRB-RJ); e a vice-presidente e vereadora da militância Eron Vasconcelos (PRB-BA). A reunião foi de troca de experiências e propostas voltadas ao bem-estar das mulheres.

As visitantes demonstraram-se satisfeitas com o trabalho dedicado ao público feminino realizado pela instituição. Em 2012 a FRB promoveu cursos de capacitação, palestras e participou de movimentos de conscientização e combate a violência à mulher.

O GT da Mulher, integrante do Núcleo de Estudos da Fundação, foi o responsável pela pesquisa e elaboração do Plano Nacional de Inserção da Mulher na Política. O documento possui dez diretrizes para a melhoria da qualidade de vida das brasileiras. A intenção é propor políticas públicas efetivas para a saúde, educação, segurança e e0.1mpregabilidade.

Rosangela Gomes falou sobre sua satisfação quanto ao trabalho realizado pela FRB. “Fico muito feliz de fazer parte de uma Fundação como a nossa, liderada pelo presidente Mauro, que tem se dedicado de forma devotada a todos os cidadãos”, disse.

Para a vereadora Eron “o trabalho da Fundação Republicana é um trabalho no qual acredito. E faço questão de levar para o meu estado, por que sei pelo que prima: formar pessoas conscientes, com ideologia partidária. É o que falta no Brasil. Se o país assim pensasse, nos teríamos uma política diferenciada, um caminho, uma esperança”, declarou.

Por Suellen Siqueira

Fotos: Mariana Maciel